Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Servidores do Project xCloud combinam 8 unidades do Xbox One S

Com lançamento programado para outubro deste ano, o Project xCloud da Microsoft quer permitir que os jogadores tenham acesso a games de qualidade através do streaming. Para garantir isso, a empresa montou servidores que agrupam nada menos que oito unidades completas do Xbox One S em um único molde.



Uma entrevista publicada pela Fortune Magazine em seu canal do YouTube revelou mais detalhes sobre as "entranhas" do projeto, que tira da casa dos consumidores a responsabilidade de servir como ponto de acesso para os hardwares. Enquanto os consoles usados são, em essência, os mesmos que encontramos nas lojas, eles foram ligeiramente modificados para operar em centros de dados.

Ambição para uma década

Conforme explica o chefe de streaming do Xbox, Kareem Choudhry, as unidades estão sendo distribuídas por 13 regiões do mundo no momento. Durante a entrevista, o chefe da divisão, Phil Spencer, explica que a intenção atual do xCloud é estabelecer as bases para um programa que deve se desenvolver e ganhar força na próxima década.

Imagem

A ideia da Microsoft é que, ao remover a necessidade de comprar hardwares, ela vá conseguir alcançar novos jogadores e consumidores que não estão inteirados com o mundo dos consoles. A promessa é que o sistema de streaming vai trabalhar em conjunto com iniciativas como o Project Scarlett, novo hardware que a empresa prepara para o final de 2020.

Fonte: Voxel

Comentários

23 Jul, 2019 - 19:23

Comentários