Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

FIFA 20 ganha trailer de gameplay e detalhes sobre novidades



Para criar esses momentos, a equipe se concentrou em quatro aspectos principais: espaçamento, movimento, fluxo de jogo e ferramentas.

Jogo mais responsivo

Por vezes, a jogabilidade de FIFA, mesmo que realista, apresentava alguns travamentos e situações em que os jogadores pareciam não responder aos comandos — ou não os executava com precisão. Por isso o time de desenvolvimento procurou tornar o game mais responsivo.



Foi criado um novo sistema que fornece aos jogadores a capacidade de realizar alterações de entrada de botão no último segundo em certas situações, como passes, arrancadas e botes. O sistema Active Touch, presente em FIFA 19, também foi expandido para o controle de bola, permitindo que os jogadores preservem sua velocidade e agilidade ao se aproximarem da bola para uma armadilha.

Física da Bola

Para trazer mais autenticidade ao jogo, a EA remodelou a física da bola, reproduzindo o movimento real da redonda com saltos, giros e trajetórias mais fidedignas. Este sistema melhorado também proporciona a capacidade de criar físicas únicas para diferentes tipos de bolas.

A nova física fará com que os passes se tornem mais realistas, com curva mais natural nos passes. Os jogadores muitas vezes verão a bola saltar do chão após o contato e esses quiques sutis podem atrapalhar (ou ajudar) na hora de um toque ou finalização. O gramado também poderá intervir nesse quesito.



Os chutes e cruzamentos também serão aprimorados, com a direção e potência sendo cada vez mais precisas e reativas ao comando dos jogadores.

Faltas e pênaltis

Um dos itens que mais recebeu reclamações não apenas no FIFA 19, mas também no 18 e no 17, foram as bolas paradas, sobretudo as faltas e pênaltis, que foram considerados imprecisos e de difícil compreensão. A EA ouviu a comunidade e trouxe modificações significativas para esses fundamentos dentro do jogo. Segundo a empresa, o foco se dividiu em cinco itens: objetivo, posição, força, rotação e tempo.



Agora, os jogadores terão maior controle do tipo de chute que darão nas bolas paradas em direção ao gol. E, para ser um Arce, Marcelinho Carioca ou Zico (para os mais velhos), será necessário bastante perícia na execução dos chutes, pois, além da mudança da física da bola, citada acima, a EA aumentou as possibilidades de potência, posicionamento e corrida do atleta na hora da batida, curva, mira e tempo de bola.

Demais melhorias

As outras melhorias no game ficarão por conta de detalhes que irritavam os jogadores. Animações com defeito, comemorações bugadas, dribles com movimentação sem naturalidade, goleiro tomando frangos, bloqueio de passe, entre outros.

FIFA 20 será lançado no dia 27 de setembro para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Fonte: Canaltech

Comentários

19 Jul, 2019 - 13:27

392 Views

Comentários