Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft começa a forçar atualização do Windows 10 1803 para a versão 1903

A Microsoft iniciou a forçar o update da versão 1803 (Atualização de Abril de 2018) para a 1903 do Windows 10 nas máquinas. A própria empresa emitiu um comunicado para explicar a medida – apesar de não confirmar que começou a "empurrar" a mudança de edição.

De acordo com a gigante de Redmond, a atualização começou a ser aplicada em computadores sem as edições mais recentes dos seus serviços, como as que vencerão em breve – a 1803 tem prazo até novembro deste ano.

"Baseado na grande quantidade de dispositivos que rodam a versão de abril de 2018 – que terminará em novembro de 2019 –, demos início ao processo de atualização para edições Home e Pro, com o intuito de certificar que haverá tempo suficiente para um processo de atualização suave."


Imagem

Como justificativa para a ação, a Microsoft credita à segurança do sistema operacional e considera o update algo essencial para manter a máquina protegida.

A companhia vai realizar a atualização de forma gradual. Desta maneira, caso você ainda esteja na versão 1803 do Windows 10, é possível que a mudança "forçada" ocorra em dias, semanas ou meses.

A multinacional norte-americana já havia feito algo semelhante exatamente no lançamento da Atualização de Abril de 2018, quando "empurrou" o update a diversos usuários – mesmo aqueles que configuraram a máquina para adiar a mudança.

Você chegou a ter a versão 1903 do Windows 10 instalada sem o seu consentimento? Relate para a gente no espaço abaixo.

Fonte: Tudocelular

Comentários

18 Jul, 2019 - 12:53

Comentários