Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5 pode ser quatro vezes mais poderoso que o PS4 Pro

Enquanto a Sony não divulga mais detalhes oficiais do PlayStation 5, as informações que temos até o momento já ajudam a tentar prever qual será o poder do console. Levando em consideração a confirmação de que a plataforma vai usar a tecnologia Navi da AMD, o site ComputerBase chegou à conclusão de que ela vai ser pelo menos quatro vezes mais poderosa que o PlayStation 4 Pro.

Imagem

Para chegar a essa informação, o site usou como base de comparação componentes de PC que seriam equivalentes às especificações dos consoles. Comparando as GPUs RX 5700 e RX 590 da AMD nos games Metro Exodus, Battlefield 5 e Hitman 2, eles afirmaram que aquela baseada na tecnologia Navi teve um desempenho médio 40% maior que a baseada na Polaris, que serve como base para a atual geração de consoles.

Saltos consideráveis

Abrindo espaço para a especulação, a ComputerBase afirma acreditar que o PlayStation 5 pode entregar 10,5 TFlops, um aumento de 350% em relação ao PS4 Pro e 800% em relação ao PS4 convencional. Obviamente, o site não está levando em consideração possíveis limitações de CPU, que costumam ser o "gargalo" mais comum quando falamos de consoles de mesa.

Imagem

Segundo o site, um PS5 de 10,5 TFlops baseado na tecnologia Navi seria o equivalente a um PS4 Pro de 14,7 TFlops baseado na tecnologia Polaris — algo que, na prática, não existe, visto que a AMD passou a usar a solução VEGA em suas placas mais poderosas. Os resultados finais ainda poderiam variar entre 10% a 20% dependendo das especificações finais, mas, ao menos em teoria, a nova geração teria um salto de desempenho considerável em relação à atual.

O mesmo salto de desempenho também seria testemunhado no novo console da Microsoft, que também vai usar componentes baseados em tecnologias da AMD. Ainda sem data de lançamento, tanto o novo PlayStation quanto o novo Xbox devem chegar ao mercado próximo ao final de 2020.

Fonte: Voxel

Comentários

17 Jul, 2019 - 20:36

Comentários