Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix vai reduzir cenas com cigarro em suas produções

Decisão surge após polêmica nas primeiras temporadas de Stranger Things

A organização sem fins lucrativos de controle do tabaco, Truth Initiative, descobriu que 1.209 cenas com referência ao cigarro apareceram na programação de streaming entre 2016 e 2017. Dessas, 886 estavam na Netflix. A empresa não demorou a se manifestar dizendo que vai reduzir esse número.

"No futuro, todos os novos projetos que encomendarmos, com classificações abaixo de 14 anos para séries e inferiores a 13 anos para filmes, não terão cenas com cigarros normais ou eletrônicos — exceto por razões de precisão histórica ou factual", disse a Netflix por meio de comunicado.

A Truth Initiative revelou ainda que a segunda temporada de Stranger Things tinha 262 casos de tabagismo, em comparação com 182 em sua primeira temporada. Não está claro se o tabagismo apresentado na série seria afetado com a recente decisão da Netflix, já que é historicamente correto retratar o fumo adoidado nos anos 80, década em que Stranger Things acontece.

Imagem

O grupo anti-tabagismo responsável pelo relatório, indicou ainda que mais de 90% dos programas de TV mais populares entre os jovens têm aparição de cenas com cigarro, um aumento de 16% desde o último relatório do grupo. "Fumar na telinha passou de comum a quase inevitável", diz o relatório.

Fonte: Pcworld

Comentários

06 Jul, 2019 - 17:22

Comentários