Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 | Nova build promete melhor controle do sistema com os olhos

A Microsoft anunciou o lançamento da build 18932 (20H1) para o Windows 10, exclusiva para Insiders do Fast Ring. Esta versão vem com melhorias para o Eye Control (controle com os olhos), configurações de notificação, entre outras.

Veja abaixo as principais melhorias:

Imagem Arrastar e soltar

Um dos recursos mais solicitados, o 'arrastar e soltar' do mouse, agora está implementado no Eye Control. Quando ativada — a partir da tela de configurações do Eye Control — a ferramenta de controle agora permite operações de arrastar com os olhos, bem como a capacidade de combinar cliques e arrastos com as teclas modificadoras Shift e Ctrl.

ImagemPausa

Foram feitas, também, melhorias na experiência de pausa. Selecionar o botão de pausa oculta completamente a launchbar. Quando dispensada, essa barra reaparece quando você fecha os olhos brevemente ou desvia o olhar da tela. Isso permite a visualização ininterrupta de conteúdo em tela cheia, como vídeos e fotos. Da mesma forma, ele também permite que aplicativos com o olhar fixo sejam usados ​​sem ativar os recursos do Eye Control.

Método Switch Imagem Método Switch

Anteriormente, o dwell era o método para clicar em um botão qualquer na tela. Com o Eye Control, o movimento consiste em fixar os olhos em parte da tela e manter os olhos lá por um período específico de tempo. Nesta versão, foi adicionado um segundo método de ativação: o "switch". Nesse método, o dwell é usado para selecionar o destino, mas o "clique" em um botão é feito com o switch.

Desenvolvimento de apps

As pessoas que desejam desenvolver seus próprios aplicativos com recursos ópticos podem fazê-lo usando o Gaze Interaction Library, plataforma de código aberto no Windows Community Toolkit. Nesta revisão do Eye Control, a interface do usuário é implementada usando o mesmo código da Gaze Interaction Library.

Configurações

As configurações foram atualizadas para permitir que o usuário gerencie mais recursos do Eye Control. Isso inclui a ativação de algumas das novas melhorias e um controle mais preciso dos valores numéricos que alteram a capacidade de resposta do sistema aos movimentos oculares. Isso permite uma sensação mais personalizada e natural para a experiência de controle ocular.

As demais melhorias, problemas corrigidos e mudanças podem ser verificadas na postagem no blog da Microsoft.

Fonte: Canaltech

Comentários

04 Jul, 2019 - 15:40

Comentários