Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mercado de games no Brasil é o terceiro maior do mundo, segundo estudos

A McKinsey divulgou recentemente a primeira edição do Brazil Digital Report, um relatório que traz os resultados de estudos sobre o comportamento do mercado brasileiro perante os avanços tecnológicos atuais. Um dos elementos abordados no relatório é a posição do país no mercado de games, apontando que o Brasil tem a terceira maior presença nesse segmento em todo mundo.

De acordo com o Brazil Digital Report, o mercado de games no país conta com mais de 60 milhões de jogadores, 375 estúdios de desenvolvimento de jogos, teve mais de 1.700 títulos produzidos somente em 2018, além de uma receita anual de US$ 1,3 bilhão (aproximadamente R$ 6,546 bilhões).

Imagem

O relatório parece abordar bastante a produção e consumo de jogos mobile, aproveitando o fácil acesso de boa parte da população brasileira a smartphones e conexões baratas através de planos de dados. Segundo o Brazil Digital Report, o Brasil é o 19º colocado no ranking de desenvolvedores na App Store, mostrando que apesar de a presença do país em consoles seja forte, os jogos de celular ainda são o motor para o mercado nacional de games.

Para ler todo o relatório, disponível em inglês, clique aqui.

Fonte: Voxel

Comentários

26 Jun, 2019 - 20:57

Comentários