Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diretor de ID@Xbox fala sobre o programa e elogia jogo brasileiro Blazing Chrome

"Vi Blazing Chrome e fiquei empolgado, parecia impressionante!"

A conferência da Microsoft na E3 2019 foi recheada de surpresas, como o Keanu Reeves apresentando a data de lançamento de Cyberpunk 2077, e também de novidades empolgantes, como é o caso da revelação do Project Scarlett.

Os jogos indies também dividiram o palco com essas novidades, apresentados dentro do ID@Xbox, programa que ajuda estúdios e desenvolvedores a publicarem seus jogos nos consoles da Microsoft. E, para entendermos melhor o funcionamento desse projeto, conversamos com Chris Charla, diretor do ID@Xbox.

NerdBunker: Vocês sugerem datas de lançamento para os jogos ou tem algum tipo de poder de escolha nesse sentido?

Chris Charla: Não escolhemos a data de lançamento, a menos quando é um jogo feito por nós. São os desenvolvedores que escolhem quando [seus jogos] serão lançados, e o que a gente faz é dar conselhos, como "ah essa é uma boa época do ano", "essa é uma data ruim", "tenha cuidado, tem um título grande para sair nessa época". Nós oferecemos esse tipo de conselho, mas como os desenvolvedores são independentes, eles têm o controle criativo total, então eles que nos dizem a data de lançamento.

Como é o processo de escolha dos jogos para o ID?

Num geral, tentamos ser o mais receptivos quanto possível para todos os jogos. Olhamos todos antes de serem aceitos no programa só para garantir que eles alcancem nossos padrões de qualidade para os consoles, para garantir que o jogo tem uma qualidade mínima.

Para novos desenvolvedores e quem cria jogos por hobby, temos um programa chamado Xbox Creators Program, e nesse projeto qualquer um pode publicar seu jogo.

Ficamos muito felizes de ver o jogo brasileiro Blazing Chrome no palco principal, como vocês descobriram esse jogo?

Eu sei que o Brasil tem uma grande história com o Mega Drive, e que tem muitos jogos que saíram só no Brasil e em nenhum outro lugar. E eu costumava ouvir essa banda brasileira chamada Mega Drivers, que tocavam covers, era tão impressionante (risos). Mas descobrimos Blazing Chrome, eu estava andando por uma conferência de desenvolvimento de jogos, andando de um lado para o outro, queríamos ver todos os estandes e todos os jogos pois sempre há a possibilidade de encontrar uma pérola ali no meio, e eu vi Blazing Chrome, e fiquei empolgado, parecia impressionante! Então conversei com a equipe de desenvolvedores, descobri que eles estavam fazendo [o jogo] no GameMaker, achei bem impressionante.

Começamos uma conversa que nos trouxe até aqui, onde anunciamos que esse é um dos 21 jogos que vamos lançar no Xbox Game Pass aqui na E3, e estou muito empolgado para mostrá-lo em destaque porque um dos nossos objetivos é apresentar uma grande variedade de jogos dos mais diferentes estilos.

A E3 2019 aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles, nos EUA.

Matéria feita com informações de Jefferson Kayo, direto da E3 2019, em Los Angeles.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

22 Jun, 2019 - 21:49

Comentários