Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

"Rio e SP são as cidades mais cyberpunk em que já estive", diz criador do RPG

Mike Pondsmith falou sobre sua experiência com as duas cidades brasileiras em post no Reddit

Criador do RPG de mesa Cyberpunk 2020 e consultor da CD Projekt Red para o desenvolvimento de Cyberpunk 2077, Mike Pondsmith considera as cidades Rio de Janeiro e São Paulo as mais parecidas com o futuro distópico do universo Cyberpunk.

Pondsmith comentou sobre as duas metrópoles brasileiras em uma postagem no subreddit de Cyberpunk 2077, afirmando que "Rio e São Paulo são as cidades mais cyberpunk em que já estive".

"Eu realmente amo o Rio e São Paulo. Tenho muitos amigos nas duas cidades. Mas isso não me cega ao fato de que ambas são cidades perigosas", escreveu. "Lembro-me de quando eu estive da última vez no Rio, liguei o noticiário da TV local e vi as gangues de uma favela local lutando contra a Polícia Militar com lança-foguetes. Não fica mais cyberpunk do que isso".


Pondsmith afirmou ainda que depois de conhecer um ex-policial militar do Rio, resolveu armar ainda mais a NCPD (Night City Police Department), polícia da cidade ficcional de Night City – depois de conhecer mais detalhes sobre a força de segurança brasileira, o departamento de polícia da cidade cyberpunk teria ficado fraco demais em comparação, avaliou o criador do gênero.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Theenemy

Comentários

22 Jun, 2019 - 10:46

Comentários