Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CS:GO: as jogadas mais incríveis que foram imortalizadas no game

Já imaginou uma jogada tão incrível, mas tão incrível a ponto de ganhar uma homenagem dentro do game? É isso que você vai conferir nesta lista: jogadas do cenário profissional de CS:GO tão impressionantes que ganharam grafites personalizados e foram eternizadas nos mapas do jogo. E sendo Counter Strike, claro que tem brasileiro na lista, não é?

 O sangue-frio de Olofmeister

Mapa: Overpass

Torneio: ESL One Cologne 2014

Era 2014, semifinal da ESL One Cologne, Fnatic contra Dignitas. O segundo mapa da partida estava empatado e naquele round a vantagem era da Dignitas: eles tinham acabado de plantar a bomba e usaram uma granada incendiária para proteger o bombsite. Só que o jogador Olofmeister, da Fnatic, teve sangue frio e conseguiu desarmar a bomba mesmo assim, garantindo o round para sua equipe. Confira o momento:



A jogada garantiu um grafite, localizado no bombsite B do mapa Overpass, onde ela aconteceu.



 A AWP sem mira de s1mple

Mapa: Cache

Torneio: ESL One Cologne 2016

A situação era seguinte: momentos finais do round, Fnatic com seus dois jogadores vivos a caminho do bombsite para plantar a bomba e a Team Liquid com apenas um jogador vivo – o s1mple, de AWP (sniper). Ao invés de mirar tranquilamente para matar os inimigos, ele se jogou e conseguiu eliminar os dois. Só isso já seria impressionante, mas o que impressionou mais ainda é que ele fez tudo isso sem mirar.



O grafite está no mapa Cache, e no braço de s1mple. O desenho deixa bem claro que ele não estava usando a mira: ela aparece caída, embaixo da arma.

Imagem

O quarteto sniper da Fnatic

Mapa: Dust II

Torneio: ESL One Cologne 2015

Na final da ESL One Cologne de 2015 a Fnatic resolveu tentar uma tática diferente em um dos rounds, e 4 dos 5 jogadores equiparam AWPs no início da partida – o que acabou selando o destino do jogador apEX, do time adversário EnvyUs. Em uma olhada descompromissada pela porta ele acabou atingido pelos quatro snipers de uma vez.



No final das contas isso não fez a diferença na partida e foi a EnvyUs que venceu o torneio, mas o registro da jogada decorou as paredes de Dust II até 2017, quando o mapa foi atualizado e o grafite retirado.

Imagem

A jogada inacreditável de Coldzera

Mapa: Inferno

Torneio: MLG Columbus 2016

Essa jogada aqui não tem como explicar. Era semifinal da MLG Columbus de 2016, os brasileiros da Luminosity estavam jogando contra a equipe da Team Liquid. O round estava bem normal, com 4 jogadores da Team Liquid e toda a equipe brasileira vivos. Mas o Coldzera, com sua AWP, decidiu que ia resolver a partida sozinho. Olha só o que ele fez:



A AWP com asas na parede da Mirage eterniza sua jogada – e, assim como s1mple, também está eternizada no braço do jogador.



Menções honrosas

Além dos grafites que homenageiam jogadas lendárias, o CS:GO tem outros dois feitos para relembrar personalidades: Um deles eterniza a dupla Furlan e Gruby, vencedores da primeira showmatch no mapa Danger Zone (Zona de Perigo) na IEM Katowice em 2019, e outro, na Dust II, homenageia Gooseman, um dos criadores do mod original de Counter Strike.

Imagem

Alguns outros feitos também foram homenageados no jogo. Não por grafites, mas por placas ou pôsteres. Como a granada jogada às cegas por Dosia que matou dois jogadores na hora que eles venciam o round – o que não custou a vitória, mas fez eles perderem suas armas e equipamentos para rodada seguinte

Imagem

Outra homenagem é a placa de "proibido escalar a grade", colocada no mapa depois que os jogadores da Fnatic se aproveitaram de uma brecha no mapa Overpass e fizeram "pezinho" para um dos jogadores, algo que nunca tinha sido visto antes (a Valve atualizou o mapa dias depois para remover a brecha).

Imagem

E a placa "Via Adamo", no mapa Inferno, que faz referência ao jogador Friberg (que se chama Adam) conhecido por jogadas incríveis naquele corredor, apelidado de Banana.

Imagem

E aí, o que achou das jogadas? Dignas de serem imortalizadas nas paredes do CS:GO?

Fonte: Voxel

Comentários

19 Jun, 2019 - 16:07

Comentários