Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Elon Musk recebe críticas por causa de fanart de Nier Automata e "deleta" conta no Twitter

O empresário Elon Musk é uma pessoa polêmica, e teve mais um dia movimentado na rede social Twitter, afinal, ele não usa mais o Facebook. Tudo começou quando o  comandante da SpaceX resolveu demonstrar seu amor pelo jogo Nier Automata e publicou uma fanart da personagem 2B. O problema, porém, é que o executivo não deu créditos para a artista responsável pela obra e, além disso, também disse que essa prática "destruindo" o meio online.

Segundo Musk, quem estivesse interessado em saber quem fez a obra conseguiria encontrar o artista responsável rapidamente. Isso acabou gerando revolta em muitos internautas, que criticaram o empresário e também aproveitaram a confusão para dar visibilidade ao trabalho de Meli Magali, a game designer que fez o desenho que inspirou o debate.



Elon Musk continuou discutindo com usuários da rede social e as coisas, ao que parece, saíram um pouco do controle: além de apagar os tweets que iniciaram toda a polêmica, o executivo também disse que "deletou" sua conta no Twitter.

Imagem

O perfil continua ativo, mas está com uma foto de perfil escura e sem as publicações mais recentes. Claramente o empresário está apenas tirando onda com a situação, afinal, nem mesmo uma multa de US$ 20 milhões por causa de um tweet não abalou a confiança do executivo da Tesla.

Esta não é a primeira vez que Elon Musk vira manchete por causa de games neste mês. No começo de junho, durante a E3 2019, o executivo anunciou que Cuphead será lançado para os carros da Tesla. Além disso, ele também se reuniu com Todd Howard, da Bethesda, e revelou que Fallout Shelter ganhará uma versão para os veículos da fabricante de elétricos.

Fonte: Adrenaline

Comentários

18 Jun, 2019 - 17:50

1839 Views

Comentários