“Jogadores estão sedentos por jogos não-lineares”, diz criador de Dishonored
Em entrevista ao blog oficial do PlayStation, Harvey Smith, um dos criadores de Dishonored, afirmou que os jogadores atuais estão sedentos por algo que tem se tornado cada vez mais raros nos últimos anos: jogos não-lineares."Quando nós lançamos um jogo que oferece escolhas aos jogadores, é comum ouvir o público mais jovem admirar-se com as possibilidades", explicou. Tudo isso acabou sendo uma motivação na hora de criar Dishonored – cujas missões terão uma abordagem semelhante a jogos do gênero sandbox.
Ao mesmo tempo, Smith também comentou que o game pode ser um pouco mais desafiador em relação ao que o público geral está acostumado atualmente. Isso porque os NPCs serão bastante agressivos ao perceberem a violência do jogador, ao mesmo tempo em que o seu esquema de furtividade é o mais realista possível.
Segundo o desenvolvedor, a Arkane decidiu utilizar a técnica dos cones de visão em vez dos níveis de sombra. Desse modo, os oponentes sempre verão tudo aquilo que estiver a sua enfrente, não importa quão pouco iluminado os cenários estiverem.
Dishonored está previsto para chegar às prateleiras das lojas em outubro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Fonte: Blog oficial do PlayStation
GamerDaniel 23 Ago, 2012 18:56 1
Scarecrow7 23 Ago, 2012 17:41 0
É um detalhe, os desenvolvedores sabem o que estão fazendo com o jogo, estão sendo pagos para isso.
Para efeitos de conversa, considerem que nenhum oponente em Dishonored tem problemas de visão.
rodox_paidovicio 23 Ago, 2012 15:22 0
Priston31 23 Ago, 2012 14:16 -1
chinobistar 23 Ago, 2012 13:44 0
E desde quando isso é realismo? Se tem alguém na escuridão total, só será possível vê-la se você estiver a 1 cm. Se for durante o dia, poderá vê-la a vários metros de distância. Não vai ficar legal.
Robsonic 23 Ago, 2012 13:08 0
mas jogos nao lineares são melhores isso é claro !
ameenlwhd 23 Ago, 2012 01:25 -1
gustera 22 Ago, 2012 22:18 -1
Ulrike13 22 Ago, 2012 22:06 -1