Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix quer trazer toda sua biblioteca retrô para a modernidade

A Square Enix revelou durante a E3 2019 que Final Fantasy VIII Remastered virá em 2019 e Collection of Mana sairia do Japão, chegando ao Switch no mesmo dia. Aparentemente, a estratégia de trazer o catálogo retrô continuará a ser um foco da empresa, segundo o CEO Yosuke Matsuda em entrevista ao Game Informer.

Em outras palavras, games antigos da companhia continuarão a aparecer nos consoles modernos, dispositivos móveis, PC ou até mesmo em um serviço da própria Square Enix.

"Os títulos mais clássicos que você jogou no NES, nós estamos trabalhando duro para que você consiga jogar eles. Às vezes os consumidores perguntam: ‘Por que vocês ainda não relançaram aquele jogo ainda? E a realidade é que nós não sabemos onde ele foi parar", disse Matsuda.


Imagem

Poderia Chrono Cross e outros games voltarem?

Se você ficou confuso, sem problemas. A Square Enix, assim como muitas outras empresas dos anos 80 e 90, perdeu grande parte do material original de seus jogos, então é difícil remasterizá-los. Contudo, ficou claro que é uma estratégia trazer essa biblioteca para a era digital

"Mais para frente, nós gostaríamos de criar um serviço de inscrição ou um serviço de streaming, mas estamos explorando a possibilidade de criar um canal dedicado para nós mesmos", revelou o CEO da Square Enix.


Quais jogos clássicos da empresa você gostaria de ter no seu console atual? Deixe nos comentários

Fonte: Voxel

Comentários

13 Jun, 2019 - 17:37

Comentários