Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 20H1 Insider build 18917 é disponibilizado com Subsistema Linux 2 e mais

A Microsoft confirmou formalmente a disponibilização de mais uma atualização para usuários vinculados ao programa Windows 10 Insider 20H1 na modalidade "Anel rápido", sendo esta atualização identificada como build 18917.

Além das já tradicionais correções e melhorias relacionadas à estabilidade do sistema, a Microsoft também anunciou uma série de novidades que envolvem desde a disponibilização do novo subsistema Linux até melhorias relacionadas ao narrador (que incluiu aprimoramentos na leitura de tabelas de dados).

Confira abaixo o resumo!

Otimizações para download e entrega

Imagem

O primeiro aspecto citado pela Microsoft com relação novidades relacionadas à download de atualizações e otimizações destes pacotes, especialmente quando se está atrelado a uma conexão de boa velocidade.

Nesse sentido, a empresa disponibilizou a opção de limitar a banda utilizada pelos downloads em primeiro e segundo plano, podendo definir em Mbps o ritmo desejado.

Essa funcionalidade em si não chega a ser uma novidade, já tendo sido disponibilizado anteriormente para profissionais de TI que utilizam políticas de grupo ou de MDM para otimização de entrega, sendo no entanto ampliado.

As novas configurações podem ser verificadas em Configurações&rt; Atualização e segurança&rt; Otimização de entrega&rt; Opções avançadas.

WSL 2: novo subsistema Linux

Imagem

Também foi disponibilizada na nova build em questão a arquitetura WSL 2, subsistema para Linux que permite executar binários ELF64 dentro do Windows, se beneficiando de uma kernel real.

Dessa forma, os binários do Linux e Windows interagem nativamente com o hardware do computador, além de contar com as mesmas experiências disponíveis atualmente no WSL 1.

Um aspecto importante é que o WSL 2 oferece desempenho para sistema de arquivos mais rápidos e total compatibilidade com as chamadas de sistema, permitindo executar mais aplicativos.

Windows Ink recebe atualizações no espaço de trabalho

Imagem

Seguindo com as melhorias anunciadas na semana passada, o Windows Ink teve sua área de trabalho modificada e começa agora a ser disponibilizado para usuários do Windows Insider de forma seletiva.

O principal aspecto percebido é que este agora ocupa menos espaço na tela, além da convergência para o aplicativo Microsoft Whiteboard, que permitirá a usuários criar através de uma tela digital com planos de fundo variados e mais).

Quero instalar! Como faço?

Primeiro, é importante deixarmos aqui claro que o Windows Insider é considerado uma versão de teste do sistema operacional fornecido pela Microsoft, podendo apresentar falhas e bugs, não sendo indicado o seu uso em dispositivos de trabalho ou estudo onde é exigido estabilidade no sistema.

Caso ainda assim, deseje instalar a versão em questão, você poderá faze-lo através do menu Configurações &rt; Atualizações &rt; Programa Windows Insider.

Mais informações referente à atualização poderão ser obtidas através da publicação específica para essa nova build no site oficial da Microsoft, você confere clicando AQUI

Fonte: Tudocelular

Comentários

13 Jun, 2019 - 17:27

Comentários