Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve trabalha em novo visual de seu cliente Steam desktop

Parece que a empresa de Gabe Newell está trabalhando em um novo visual do seu cliente desktop. Confira a "cara nova do Steam".

A Valve está planejando um redesign em seu cliente de jogos Steam. Graças a um vazamento, podemos vislumbrar esse novo visual, obviamente que o mesmo está inacabado, mas possibilitando um vislumbre do resultado, quando finalizado.

Em sua conta no Twitter, o perfil SteamDB relatou que "Uma versão em andamento da nova interface do cliente Steam vazou através de uma atualização para o lançador CSGO chinês." O visual já tinha sido revelado anteriormente pelo site Engadget, porém, o vazamento atual mostrou a navegação na interface e muito mais detalhes.

O SteamDB compartilhou algumas capturas de telas e podemos ver um layout, que ao menos "quando vi em primeiro momento", lembra bastante a organização da Twitch, em sua aba "Procurar". Veja o novo visual do cliente Steam.

Imagem

Repare que agora as artes dos jogos na Steam também são semelhantes às da Twitch, lembrando as capas dos jogos em mídia física.

Imagem

O novo design mantém os jogos em uma coluna na esquerda, em lista, e na direita reorganiza várias categorias, como games mais jogados, atualizações dos jogos, lista de amigos, etc.

Imagem

Existem novos recursos, deixando mais organizado a interface. Através de "tags", será possível encontrar jogos em sua biblioteca. Na nova página "Eventos", transmissões ao vivo, partidas, torneios e muito mais são exibidas.

Isso não é uma mockup ou uma "pegadinha de mau gosto"

É comum ver internet afora postagens com mockups de interfaces sendo tidas como verdadeiras. Para só depois de acessar o link, a "verdade vir à tona". Sei que isso é chato, porém, não é o caso. Esta nova interface do cliente Steam não é apenas um conceito. Portanto, embora o redesenho da Steam esteja em constante desenvolvimento, e o trabalho não esteja acabado, ele já está em um patamar bem desenvolvido. Quem sabe essa nova reformulação acabe chegando ainda esse ano. Se você for "um apressadinho", acalme-se, a Valve informou que planeja disponibilizar uma versão beta até o final do verão (mais ou menos em Setembro nos EUA).

Veja logo abaixo um vídeo da Valve News Network, demonstrando, na prática o novo visual da Steam.



Gostou das mudanças no cliente da Valve? Particularmente gostei de muita coisa, outras me pareceram estranhas, mas ainda não é uma versão final. Então, fiquei bem animado.

Fonte: Diolinux

Comentários

12 Jun, 2019 - 18:12

Comentários