Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Copa do Mundo feminina chegou ao "FIFA 19", mas não terá a "rainha" Marta

A trajetória do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino, torneio que começou na última sexta (7), começa neste domingo (9) contra a Jamaica. O torneio chega a sua oitava edição mantendo o incessante objetivo de buscar cada vez mais popularidade. E, para isso, ganhou importante "apoio" nos últimos dias.

Na última semana, a EA Sports anunciou que o game 'FIFA 19' terá o torneio disponível em seus modos de jogo, para os 'fifeiros' que quiserem se provar jogando com as mulheres - a atualização da competição é para PlayStation 4, Xbox One e PC. Por enquanto, não há intenção de trazer essa atualização para a versão do Nintendo Switch.

Mas, quem já estiver ansioso para jogar com Marta e simular no game a conquista inédita de uma Copa do Mundo pela seleção feminina, já vai ficar frustrado logo de cara: a craque brasileira não está no jogo, assim como nenhuma outra atleta real do time canarinho. Isso porque não houve acordo de licenciamento de imagens com a seleção.

Das 22 seleções que disputam a competição, apenas Brasil e Chile não entraram em acordo para a utilização das jogadoras reais no game. Em seu site, a EA Sports já avisa que as duas seleções serão compostas no jogo por "jogadoras genéricas".

Imagem

Outras seleções

Entretanto, o fã não deixará de usar jogadoras "reais" se atuar com alguma das outras 20 equipes: Argentina, Austrália, Camarões, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Jamaica, Japão, Coreia do Sul, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Escócia, Espanha, Suécia, Tailândia e EUA.

A situação de não poder utilizar jogadores brasileiros não chega a ser uma grande novidade para os "heavy users" do FIFA. A gente sabe que muita gente aí já lamenta que o Campeonato Brasileiro, por exemplo, sofra dos mesmos problemas e não tem os jogadores que atuam aqui.

No "FIFA 19", a Copa do Mundo de futebol feminino não é tão completa quanto a Copa masculina, mas tem muitas coisas que podem divertir o usuário: todos os uniformes das seleções atualizados, bola oficial, taça oficial e todo pacote de transmissão oficial no famoso "padrão Fifa".

Imagem

O estádio utilizado para os jogos é o de Lyon, onde será realizada a final do torneio, no dia 7 de julho. Esta é a oitava edição da Copa do Mundo feminina, e a Seleção Brasileira jamais venceu. As conquistas até hoje foram de Estados Unidos (três vezes), Alemanha (duas), Noruega e Japão.

E como nós estamos sem a Marta e nossas atletas na atualização do FIFA? Assim:



(Mas também estamos assim:)

Fonte: Start/Uol

Comentários

09 Jun, 2019 - 10:12

Comentários