Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony promete que PlayStation 5 permitirá compartilhar saves em vários aparelhos

Em sua primeira entrevista como CEO da divisão PlayStation da Sony, Jim Ryan, empossado no cargo em fevereiro deste ano, fez ousadas promessas e antecipou grandes expectativas para a próxima geração de consoles e o papel que elas devem desempenhar no mercado global dos games.

Ryan assegurou que, sob sua gestão, a divisão PlayStation deseja ir muito além da retrocompatibilidade, permitindo que o crossplay atravesse até mesmo gerações diferentes de máquinas: "Seja pela retrocompatibilidade ou possibilidade de jogar através de vários aparelhos, nós seremos capazes de transicionar a comunidade para a próxima geração. Não será mais uma escolha binária onde você terá que escolher entre estar em um PlayStation 4 ou console de geração futura para continuar com seu círculo de amigos", disse o executivo ao CNET.

Basicamente, ele deseja que você seja capaz de começar um jogo no PlayStation 4, exportar seu save para o PlayStation 5 e continuar a partida na nova geração.

Imagem

Ryan não detalhou como isso será feito (ou se está de fato sendo feito: em todo caso, isso pode ser apenas um conceito idealizado pelo CEO), mas as suas declarações vão ao encontro de outras tendências da indústria: como Project xCloud, da Microsoft; e o Google Stadia — ambos adeptos do cloud gaming —, a ideia é que a indústria de consumo para jogos dependa cada vez menos das limitações técnicas de plataforma, em prol de uma experiência de jogo mais unida e amplificada. Independente do dispositivo usado, você vai jogar.

O CEO também falou um pouco sobre as capacidades do novo console — que, apesar de ser amplamente referido como "PlayStation 5", não se trata de uma nomenclatura que a Sony confirme: Jim Ryan reiterou que o aparelho virá com um disco de estado sólido (SSD) feito especificamente para o console, o que deve acelerar consideravelmente os tempos de loading dos jogos. Já foi divulgado até mesmo um demonstrativo dessa economia de tempo em ação, conforme o Canaltech mostrou em maio.

Ele ainda mencionou que o novo console será capaz de reproduzir gráficos em 4K, com taxa de reprodução de 120Hz, uma frequência maior que a maioria dos televisores de última geração com essa resolução. Não houve, porém, comentários sobre o PSVR, embora já saibamos que a Sony não deve lançar um novo headset de realidade virtual e vai aproveitar ainda as capacidades do modelo atualmente disponível no mercado.

O "PlayStation 5" não tem data divulgada de lançamento nem preço sugerido, mas rumores apontam para uma chegada após abril de 2020.

Fonte: Canaltech

Comentários

05 Jun, 2019 - 19:55

Comentários