Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dona do TikTok, Bytedance deverá lançar o seu próprio smartphone

A Bytedance, empresa de tecnologia chinesa dona do app TikTok, está pronta para entrar também no mercado mobile: de acordo com uma reportagem do jornal Financial Times, a companhia estaria desenvolvendo o seu próprio smartphone.

A empresa já havia dado pistas de que se interessava por esse mercado quando, em janeiro deste ano, revelou que havia adquirido algumas patentes e contratado ex-funcionários da Smartisan (empresa chinesa de equipamentos eletrônicos, entre eles smartphones). À época, a Bytedance tinha tentado despistar, falando que a empresa havia adquirido essas patentes e esses funcionários para desenvolver soluções para o mercado educacional — uma justificativa que já pareceu bem estranha, já que a Smartisan nunca havia desenvolvido nenhum projeto com esse mercado em mente.

De acordo com uma das fontes que falaram ao Financial Times, o fundador da Bytedance, Zhang Yiming, sempre sonhou com um smartphone que já viesse com todos os apps da empresa pré-instalados. E, considerando que pela primeira vez a empresa falhou em atingir as expectativas de crescimento no ano de 2018, lançar um smartphone próprio com todos os seus apps já pré-instalados pode dar o "empurrãozinho" no número de usuários de seus apps que a empresa precisa.

O grande desafio da empresa será conseguir entrar no mercado de smartphones a essa altura do campeonato. Isso porque os três maiores mercados mundiais do setor já estão basicamente congestionados: a China é dominada por quatro grandes marcas (Huawei, Xiaomi, Vivo e OPPO) e qualquer outra fabricante tem extrema dificulcade em competir com elas; a Índia, segundo maior mercado do mundo para smartphones, já está dominada pela Xiaomi, que é responsável por 66% de todos os smartphones vendidos no país; e, com a atual guerra fiscal entre os Estados Unidos e a China, torna-se extremamente improvável que alguma nova marca vinda da China consiga penetrar no país governado por Trump.

Fonte: Canaltech

Comentários

27 Mai, 2019 - 16:19

Comentários