Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sem fraudes: Epic Store bloqueia contas que fazem compras excessivas na plataforma

Seu dinheiro? Não, obrigado.

É mais ou menos essa a mensagem que a Epic Games está passando com a sua política curiosa na Epic Store visando um controle rígido de fraudes: durante uma de suas primeiras grandes vendas, a companhia vem bloqueando algumas contas que estariam abusando das ofertas, com compras excessivas.

Acontece que, bem, esse excesso aos olhos da empresa pode ser uma pequena aquisição de cinco jogos. Um usuário relatou que ao comprar esse número de títulos na promoção da companhia sua conta foi bloqueada para novas ofertas, com uma mensagem indicativa de que seria necessário entrar em contato com o suporte.

Imagem

Conforme confirma um porta-voz da Epic, isso realmente pode acontecer dadas as "extremas medidas anti-fraude da Epic Store", em suas palavras, mostrando uma tática diferente da Steam, que dá bem mais liberdade ao consumidor para inundar sua biblioteca com jogos que provavelmente nunca irá abrir.

A companhia informa, porém, que essa medida só é aplicada quando muitas compras são realizadas em uma janela pequena de tempo. Usuários, por outro lado, reclamam que a Epic não possui um carrinho de compras para ser atualizado e finalizado de uma única vez, levando eles realmente a fazerem pequenas - ou grandes - compras individuais até completarem a lista dos desejados.

Você também pode aproveitar o saldão de games da Epic, que vai até meados de junho.

E você, o que acha dessa política da loja para coibir fraudes? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: Tudocelular

Comentários

21 Mai, 2019 - 15:29

Comentários