Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Phil Spencer compartilha visão inclusiva e quer fim de toxicidade nos games

Phil Spencer, líder da divisão Xbox, compartilhou, em texto postado no blog oficial da Microsoft nesta segunda-feira (20), uma visão extremamente nobre sobre a indústria de games, defendendo aspectos como inclusão, segurança e o fim de toxicidade, num tom de apelo a todas as partes que atuam nesse meio.

Dissertando sobre unificação da sociedade, o chefão opina que jogos têm imenso potencial de conectar pessoas de diferentes culturas, estejam elas sozinhas, em família ou tenham elas algum tipo de limitação. E isso independente de "etnia, sexo, orientação, nacionalidade, religião, política e condição socioeconômica", nas palavras de Spencer. "Games nos unem por meio da nossa linguagem universal", inferiu o executivo.

Ele também descreve os princípios e atualizações recentes que visam melhorar diretamente a segurança de todos os jogadores, tocando nos seguintes pontos:

  1. Padrões de comunidade: o que facilita para os gamers entenderem que tipo de comportamento é aceitável no Xbox Live e o que não é, e como eles podem contribuir positivamente para a comunidade global do Xbox a fim de garantir que todos possam se divertir;


Imagem

  1. Até o final de 2019, o Xbox lançará novas experiências de moderação de conteúdo para todos na Xbox Live em prol de de ajudar a criar espaços seguros para os fãs discutirem seus jogos favoritos;
  2. O Xbox envolverá os 150 mil embaixadores do Xbox para embarcar em novas missões da comunidade de forma a criar um ambiente convidativo e seguro para todos os jogadores;
  3. Uma nova página "Para todos" no Xbox.com será criada, na qual pais, responsáveis e jogadores podem aprender sobre a inclusão do Xbox, acessibilidade e recursos de segurança, incluindo configurações familiares.


"Convidamos todos que jogam games e parceiros da indústria a seguir esses princípios para unificar o mundo e fazer nossa parte: tornar a jogatina mais acessível a todos e proteger os jogadores", concluiu o líder.

Como você avalia a nobre visão de Spencer? Sinta-se convidado a essa conversa aqui nos comentários, logo abaixo.

Fonte: Voxel

Comentários

21 Mai, 2019 - 02:39

Comentários