Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 histórias que podem introduzir os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel!

Os Filhos do Átomo vêm aí!

Finalizada a compra da Fox pela Disney, todos os fãs de quadrinhos e super-heróis estão ansiosos pela introdução de dois grandes grupos heroicos no Universo Cinematográfico da Marvel - e um deles são os X-Men, os heróis mutantes liderados pelo Professor X.

Embora ainda deva demorar até vermos um filme da equipe inserido nesse universo, os fãs já estão especulando sobre como a equipe pode aparecer. E levando em conta alguns quadrinhos e teorias populares fervilhando na internet, aqui estão 10 histórias que podem introduzir os X-Men no UCM!

Imagem

A (verdadeira) Primeira Classe

Os X-Men são uma das equipes mais tradicionais dos quadrinhos. A fase de Jack Kirby e Stan Lee à frente dos heróis é uma das grandes pérolas da Marvel - e faria todo sentido se o estúdio decidisse produzir um filme baseado na origem clássica do grupo, ainda mais levando em consideração que a Fox nunca sequer parece ter cogitado a possibilidade.

Aqui, poderíamos ver Ciclope, Homem de Gelo, Anjo, Fera e Jean Grey como os pupilos originais do Professor X, um telepata que tem o sonho de trazer uma convivência pacífica para humanos e mutantes. Só ainda não sabemos como isso se encaixaria na cronologia atual do Universo Cinematográfico da Marvel - a não ser que essa trama toda se passe em outro universo do Multiverso.

Imagem

Gênese Letal

Outra história fenomenal que poderia ajudar a introduzir os X-Men é a origem da segunda formação da equipe. Nos quadrinhos, o Professor X precisou reunir um novo grupo de heróis para resgatar a Primeira Classe, que estava presa em Krakoa - um mutante que, na verdade, era uma ilha viva. Assim nasceu uma das formações mais amadas da equipe.

Para isso, basta estabelecer os X-Men como figuras já ativas nesse universo - que não haviam dado as caras anteriormente porque estavam lutando em segredo ou porque estavam apenas preocupados com a sobrevivência da raça mutante. E assim, o grupo composto por Tempestade, Noturno, Colossus, Banshee, Ciclope e Wolverine poderia dar as caras no cinema.

Imagem

90s, baby!

Embora as formações anteriores sejam muito populares, nenhuma foi tão famosa e adorada nos quadrinhos quanto a geração dos anos 90, que protagonizou dezenas de quadrinhos. Nessa época, os X-Men foram divididos em dois grupos: a Equipe Azul, liderada por Ciclope, e a Equipe Dourada, que era conduzida por Tempestade.

Essas duas equipes fizeram um grande sucesso, e faria muito sentido para os filmes apresentarem essas duas versões do grupo. Em termos de história, a franquia cinematográfica poderia seguir de perto os arcos estabelecidos em X-Men: A Série Animada, que até hoje é a maior referência de adaptações da equipe. Seria incrível ver esse grupo com seus uniformes no cinema.

Imagem

Origem Ultimate

No Universo Ultimate, os X-Men tiveram uma origem bem diferente do que nos quadrinhos da cronologia-padrão da Marvel - e essa origem inclusive condiz muito mais com o rumo que o Universo Cinematográfico da Marvel tomou por não apresentar os mutantes desde sua fundação. Aqui, em vez de serem o próximo estágio da evolução humana, os homo superior foram criados pelos sapiens.

Ratos de laboratório, basicamente, eles acabaram resultando em experimentos falidos - e posteriormente vitimizados e perseguidos pela mesma sociedade que os trouxe à vida. Essa trama faria mais sentido para introduzir os mutantes na cronologia atual do UCM, embora muitos fãs não gostem da ideia. Além disso, poderia-se ligar com a origem de outros personagens, como Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Imagem

Linhagem Eterna

Embora muitos não saibam, os mutantes são seres que se desenvolveram a partir dos Eternos, uma raça pré-histórica aprimorada pelas criaturas cósmicas conhecidas como Celestiais. Já sabemos que os Eternos terão sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em breve, e faria sentido ligar essa equipe aos Filhos do Átomo.

Os mutantes representam a grande evolução dos homo sapiens, e faria todo sentido que a "raça aprimorada original" desse o pontapé para essa aceleração na evolução humana. Com o filme dos Eternos chegando aos cinemas no próximo ano, poderíamos já ter algumas pistas plantadas, provando que os mutantes sempre existiram no UCM - nós só não havíamos os visto antes.

Imagem

Illuminati

Nos quadrinhos, os Illuminati são uma equipe de super-gênios que se juntam para enfrentarem grandes problemas antes mesmo que isso chegue ao conhecimento dos heróis comuns. Entre os diversos membros da equipe, temos um que se destaca; Charles Xavier, o líder mutante conhecido como Professor X e fundador dos X-Men.

Após a invasão de Thanos, faz todo sentido que os maiores líderes heroicos da Terra se reúnam, e então poderíamos ser apresentados a Xavier, que por sua vez já teria um grupo secreto de super-heróis mutantes lutando em prol da igualdade. Talvez, outra ideia seria fundar um grupo do tipo para impedir ameaças mutantes - apenas para descobrir que alguns deles são super-heróis.

Imagem

Dinastia M

Uma ideia que já foi explorada extensivamente nas teorias de fãs diz respeito à Feiticeira Escarlate. Nas HQs, a heroína conduziu a saga Dinastia M, na qual ela cria uma realidade alternativa. Ao fim da história, ela acaba quase extinguindo o gene x da Terra, deixando os mutantes reduzidos a um grupo minúsculo e mais desesperados do que nunca.

No entanto, nos cinemas, o efeito poderia ser reverso. Em vez de acabar com a raça mutante, Wanda Maximoff poderia criá-la após enlouquecer. No entanto, para isso, os poderes da heroína precisariam ganhar um upgrade gigantesco - o que pode ser explorado em WandaVision, a série da personagem que será lançada no Disney+.

Imagem

Guerras Secretas originais

Muito antes da saga homônima de 2015, Guerras Secretas foi o primeiro grande crossover da Marvel, reunindo diversos super-heróis em um "Mundo Bélico" criado pelo ser onipotente conhecido como Beyonder. Entretanto, isso poderia ser utilizado para unir os X-Men ao Universo Cinematográfico da Marvel, se feito da maneira certa.

Caso decidam transformar os X-Men em habitantes de uma realidade alternativa, basta dizer que eles e alguns membros dos Vingadores são selecionados para se enfrentarem em um planeta-arena. Ao fim, os mutantes passariam para o universo-padrão da franquia, dando início à saga dos Filhos do Átomo ao lado de heróis como o Homem-Aranha e a Capitã Marvel.

Imagem

Vingadores vs. X-Men

Por mais que muitos fãs - eu incluso - não gostem da ideia, faria bastante sentido para a Marvel já trazer os mutantes em um conflito com os Heróis Mais Poderosos da Terra. Vingadores vs. X-Men foi uma das sagas mais lucrativas das HQs - e considerando a popularidade dos Vingadores no cinema, faria sentido usá-los para introduzir os Filhos do Átomo.

Na história, poderíamos ver os mutantes enfrentando os outros super-heróis, não necessariamente pela chegada da Força Fênix (que, convenhamos, já está saturada nos cinemas), mas por algum outro motivo. É o típico crossover que sempre funciona: heróis se enfrentam antes de perceberem que estão lutando pela mesma causa, quando testemunham a ascensão de um inimigo maior.

Imagem

Deadpool!

É isso mesmo que você está lendo. Nos quadrinhos, o Deadpool é um personagem que está sempre quebrando a quarta parede e para o qual a lógica não funciona como deveria. Na verdade, ele é um anti-herói insano e que possui uma certa familiaridade com os X-Men, apesar de não ser um mutante. Após o estrondoso sucesso dos filmes do mercenário, ele deve fazer sua estreia no UCM.

Ainda não sabemos como o personagem vai passar para a franquia - mas ele pode simplesmente dizer que "pulou de universo", ainda mais agora que a ideia de Multiverso nos foi apresentada. E em sua franquia, já poderíamos ver alguns mutantes, dando pequenas pistas da introdução dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel antes de sua estreia propriamente dita.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

15 Mai, 2019 - 18:11

Comentários