Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Outer Wilds quebra promessa e será exclusivo temporário da Epic Games Store

Os fãs estão irritados.

A Epic Games continua a assegurar, dia após dia, mais jogos exclusivos para a sua loja digital que está de momento numa guerra aberta com o Steam. O próximo exclusivo que a Epic Games conseguiu apanhar é Outer Wilds (não confundir com Outer Worlds).

Outer Wilds é um jogo de exploração espacial que foi financiado através do Fig, um site de crowdfunding. Neste jogo terão que "descobrir os mistérios de um sistema solar preso num loop temporal" e "viajar sem interrupções de planeta para planeta em busca de respostas perdidas no desconhecido".

Quando a produtora Mobius Digital lançou a campanha, tinha prometido aos apoiantes que o jogo seria lançado no Steam, mas agora o acordo de exclusividade temporária com a Epic Games deixou os fãs irritados.

"Boa forma de f**** os apoiantes originais que pediram uma chave Steam", pode ser lido num dos comentários no anúncio da exclusividade para a Epic Games Store. "Isto é uma desilusão", diz outro comentário. "Se o adiamento para o Steam for superior a alguns meses, foi pedir um reembolso".

A produtora justifica a exclusividade dizendo que "durante o desenvolvimento do jogo, aceitamos parcerias oportunas da Annapura Interactive, Xbox e Epic para nos apiar e ajudar a manter o nosso pequeno estúdio aberto para terminar o jogo com o nível de qualidade que tem hoje".

Ainda não se sabe quanto tempo vai durar a exclusividade de Outer Wilds na Epic Games Store. No anúncio só é dito que mais plataformas vão receber o jogo mais tarde.

Fonte: Eurogamer

Comentários

14 Mai, 2019 - 18:15

Comentários