Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 finalmente ganhará substituto do prompt de comando

O Windows há muito tempo tinha um ambiente de linha de comando inferior em comparação com outros sistemas operacionais. Tinha. A Microsoft está lançando um novo aplicativo de linha de comando chamado "Windows Terminal". Ele apresenta guias, temas, acesso centralizado ao PowerShell, ao ambiente clássico do Cmd e ao Bash por meio do Windows Subsystem para Linux (WSL).

A novidade incluirá várias guias para que você possa abrir os consoles Cmd, PowerShell e WSL em uma única janela, além de temas e outros recursos de personalização. O Windows Terminal usa renderização de texto baseada em GPU e suportará até emojis.

A Microsoft tem trabalhado duro para melhorar o antigo Windows Console. Com isso em vista, adicionou uma variedade de recursos experimentais, como o popular Ctrl + C para copiar e Ctrl + V para colar, que não funcionam no prompt clássico. Além disso, a companhia também trocou o esquema de cores do console por um novo, agora mais legível, e adicionou suporte unicode ao ambiente existente. Ela também adicionou suporte a códigos VT para que aplicativos Linux complexos como o tmux pudessem ser usados.

A Microsoft planeja disponibilizar o Windows Terminal em meados de junho, mas ele não substituirá imediatamente o ambiente clássico do Windows Console. O código-fonte já está disponível no GitHub, inclusive.

Além das mudanças visuais, a Microsoft anunciou o "Windows Subsystem for Linux 2", que, supostamente, oferecerá até duas vezes o desempenho da versão atual do WSL para operações pesadas no sistema de arquivos. O Windows 10 também incluirá um kernel Linux para tornar isso possível.

Fonte: Canaltech

Comentários

07 Mai, 2019 - 15:43

Comentários