Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GameClub arrecada US$ 2,5 milhões para reviver jogos clássicos do iOS

O GameClub, desenvolvedor de jogos para dispositivos móveis, conseguiu angariar US$ 2,5 milhões (R$ 9,83 milhões, na cotação atual) em investimentos de diversos fundos com o planejamento inicial de modernizar e relançar jogos antigos do iOS que não são mais reproduzidos em iPhones e iPads atuais. A desenvolvedora também tem a intenção de produzir seus próprios títulos.

A constante marcha da tecnologia e melhorias no iOS deixou para trás muitos dos recursos das versões mais antigas do sistema operacional do iPhone e do iPad. Com o tempo, isso pode levar versões mais antigas não mantidas de aplicativos e jogos a não serem reproduzíveis em versões mais recentes do sistema, tornando-as efetivamente indisponíveis para compra por novos players.

Empresas como a Watertower Ventures, Breakaway Growth Fund e Ride Ventures, foram algumas das investidoras do projeto da GameClub. Ao arrecadar o valor acima, a empresa trabalhará com os criadores originais de títulos mais antigos do iOS para torná-los utilizáveis ​​em versões mais recentes do iOS.

Imagem

Em vez de compilá-los em um único aplicativo, o esforço disponibilizará os lançamentos por meio da própria App Store. Alguns títulos já estão sendo trabalhados e testados em acesso antecipado. O lançamento das primeiras versões renovadas devem ocorrer até o fim da primavera brasileira. Os jogos não serão gratuitos, e um modelo financeiro para lucratividade ainda não foi finalizado.

A empresa trabalhará com os desenvolvedores originais dos jogos com três títulos logo de cara, incluindo Super Crate Box, da Vlambeer, Space Miner, da Venan Entertainment, e Incoboto, da Fluttermind. Outros games que estão sendo testados incluem Run Boo Run, Cubed Rally World, Chopper 2, Zombie Match Defense, Wooords, Sword of Fargoal e Hook Champ.

Além de todo o trabalho técnico o GameClub terá, em alguns casos, que lidar com a propriedade legal de alguns títulos, já que os jogos podem ter sido produzidos como parte de um estúdio ou editora que não existe mais, ou o detentor dos direitos pode ter saído completamente do setor.

Fonte: Apple Insider

Fonte: Canaltech

Comentários

03 Mai, 2019 - 16:13

Comentários