Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hideo Kojima e Norman Reedus revelam novos detalhes de Death Stranding

Hideo Kojima e Norman Reedus fizeram uma apresentação do aguardado novo game da Kojima Productions, Death Stranding, durante a Tribeca Film Festival, comentando um pouco sobre algumas das características do game.

Primeiramente: Nenhum novo trailer foi exibido, o que é bem entristecedor. Mas ambos explicaram um pouco, porém de forma vaga, sobre o funcionamento do game, mais especificamente seu conceito de "conexões", que será um dos elementos principais do game.

Nas palavras do próprio Kojima, Death Stranding "é um game de mundo aberto, mas é na verdade algo novo. Há muitas coisas acontecendo no mundo real – na América, na Europa – tudo está na verdade conectado pela internet, mas de uma forma em que nós não estamos conectados com o mundo real nos dias de hoje. Eu estou colocando essa metáfora no game. O jogador terá que reconectar o mundo no game. Você está muito sozinho, há solidão, mas você está tentando se conectar. A estória e o gameplay, a palavra chave é ‘conexão’. Há muitas coisas no meio disso, é claro, mas a chave é a conexão."



Kojima não entrou em muitos detalhes pois segundo ele, "não posso falar muito senão a Sony ficará infeliz. Eu não quero ser desconectado da Sony". A apresentação seguiu com Kojima e Norman trocando elogios entre si e falando sobre a experiência em trabalhar juntos. Com Norman revelando um pouquinho mais de como será o gameplay de Death Stranding: "É uma forma diferente de pensar (Falando sobre como Death Stranding se diferencia de outros games). Eu tenho um filho adolescente, e joguei alguns games em que você apenas mata todo mundo. Não é desse jeito. Há elementos violentos, mas é apenas algo diferente". Ou seja, haverá combate no game, mas não será o foco principal.

Além de várias outras coisas que eles comentaram, desde filmes a motion capture. Eles comentaram dois pontos importantes: O game terá muitas cutscenes, algumas longas. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sacrificou as cutscenes em prol de gameplay, o que infelizmente também sacrificou a forma como a história do game foi contada, e pelo visto esse não será o caso aqui. Como já é característica dos jogos de Kojima, a história será o elemento central.

E o outro ponto é que há uma área secreta do game que permite que o jogador explore um certo ambiente livremente, controlando a câmera ao invés de Sam, o protagonista do game. O jogador poderá inclusive ver o personagem por diferentes ângulos, e ele responderá fazendo alguma ação ou gesto, como piscar para o jogador. Segundo Kojima, esse trecho é o ponto alto da atuação de Norman no game, que durante a aventura terá vários momentos emocionantes, mas nessa sala conquistará os jogadores.



Sendo assim, de forma resumida, as informações coletadas do game são: É um game de mundo aberto, será um game longo. O conceito de conexão se refere tanto a "quest" principal do game, reconectar o mundo, como na interação de todos os jogadores, que de alguma forma estarão conectados entre si. Haverá combate e violência, mas de forma diferente do normal. O game fará certas referências ao cenário atual do mundo, como a internet nos desconectando da realidade e também nos conectando a ela, e as tensas situações políticas no mundo.

Ah e Kojima prometeu que em em breve, coisa de mais ou menos um mês ou mais, um novo trailer de Death Stranding será enfim lançado. Pelo timing, deverá ser em torno da época da E3 2019. E apesar da Playstation não participar do evento esse ano, certamente deverá ter um evento ou transmissão própria para apresentar suas novidades. Só nos resta esperar e torcer para enfim vermos gameplay de verdade!

(Via: Gamesradar)

Fonte: Arkade

Comentários

02 Mai, 2019 - 22:49

456 Views

Comentários

Notícias