Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlatinumGames fala sobre Bayonetta 3 e outros projetos em andamento

Estúdio almeja conseguir mais liberdade de desenvolvimento e promete um título diferente de tudo que já foi visto antes

2019 é um ano muito importante para a PlatinumGames, segundo o chefe Atsushi Inaba em uma entrevista para o site Video Games Chronicle; (via DualShockers) e os motivos não se resumem apenas aos projetos que estão em andamento.

Isso porque a companhia está tentando se firmar no mercado e conseguir mais liberdade de desenvolvimento, ao ponto de poder ter mais notoriedade nas decisões através de um gerenciamento melhor de suas propriedades intelectuais (IPs).

Em outras palavras, o estúdio quer se tornar sua própria publisher. Faz sentido, considerando que no passado a Platinum precisou formar parcerias e terceirizar a distribuição de seus jogos, o que a levou a algumas complicações posteriormente.

"Basicamente, estamos trabalhando em uma nova fundação que daqui a alguns anos irá cobrir os dividendos. Para nós, esses novos desafios são muito importantes", explicou Inaba-san.

Para exemplificar o assunto, o chefe da companhia citou Bayonetta: "É verdade, existem casos onde você quer fazer uma continuação, mas não pode se não possuir a IP. É simples assim e, francamente, no caso de Bayonetta, gastamos muito tempo e energia até conseguirmos desenvolver a sequência".

"Não era tão simples quanto pegar um telefone e propôr 'ei, vamos fazer [o jogo]?'. Existiam muitos problemas que precisávamos solucionar e ocorreram muitas negociações", Inaba-san complementa.

Bayonetta 3 e outros projetos a caminho

A respeito de Bayonetta 3, Inaba-san apenas disse que o game passou por algumas mudanças que mudaram seu design em comparação com os dois primeiros jogos. O executivo não entrou em muitos detalhes sobre o assunto, porém.

Em contrapartida, ele mencionou que a PlatinumGames está trabalhando em múltiplos projetos que ainda não foram anunciados. Um deles, por sinal, "nunca foi feito antes" segundo o chefe da companhia.

"Eu sei que todo mundo diz isso, mas o jogo em que estamos trabalhando é verdadeiramente singular como nada antes visto", afirmou Inaba-san. O único porém é que a companhia ainda não tem ideia de quando irá apresentar seus projetos em andamento - nem exatamente quantos são no momento.

"Sem entrar no mérito sobre o número de títulos que nós podemos ou não anunciar, tudo o que posso dizer é que este será um ano de grandes e novas abordagens, novos desafios e novos caminhos para nós".

Vale lembrar que, além de Bayonetta 3 anunciado no Game Awards 2017, a PlatinumGames também revelou Astral Chain no início deste ano. O estúdio também trabalhou em NieR: Automata, considerado um grande sucesso de crítica e de público.

Fonte: Theenemy

Comentários

02 Mai, 2019 - 21:37

Comentários