Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Festival Retro Games Brasil celebrará os videogames clássicos em maio

O Brasil já conta com bons e diversos eventos de videogame. E, embora sempre há algum espaço para os games retrô, um festival exclusivamente dedicado para eles acontecerá no mês de maio. O Festival Retro Games Brasil acontecerá em São Paulo, no dia 25 de maio, e é a oportunidade dos fãs do Retrogaming interagirem, em meio a games e consoles antigos.

O evento, realizado pelos canais RGB Inside, Arcade Players e WarpZone, conta como missão resgatar o melhor do legado dos videogames. Reunindo assim, entusiastas de todas as idades, para jogar, conversar, e trocar experiências. O evento evoluiu de um evento sazonal da comunidade do RGB Inside, e agora conta com novos parceiros para se tornar algo maior.

A organização do evento já anunciou algumas atrações. Arcades e máquinas de pinball estarão presentes, para os fãs dos games de Capcom, SNK e Namco, entre outros, curtirem seus bons tempos de fliperama. A banda MegaDriver levará as trilhas dos games clássicos, com o tom de rock que já é marca registrada.

Também será exibido no evento equipamentos atuais no mercado de retrogames, focados em melhorar o visual de jogos clássicos. Especialmente nos televisores mais modernos. Será possível conhecer mais sobre estas tecnologias, e ver de perto itens como o multiplicador de linhas OSSC, o scaler Framemeister, entre outros. Personalidades da cena retrogamer brasileira estarão presentes no evento, batendo papo com os presentes, e participando de painéis.

E, como não poderia ficar de fora, os campeonatos, ou melhor, "os contras", estarão presentes no evento. Street Fighter Zero 3, The King of Fighters ’98, e Mario Kart 64 terão torneios com prêmios. Como um Nintendo 64 customizado com o tema de Mario Kart, mais o mod RGB da GamesCare.

O Festival Retro Games Brasil terá estacionamento próprio, transporte da estação Pirituba da CPTM até o local do evento, comes e bebes, além de segurança. Tudo gratuitamente. O evento acontecerá no dia 25 de maio, na Casa de Nassau, Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 4123 – Vila Pirituba, São Paulo – SP. Maiores informações, assim como a venda de ingressos, podem ser conferidas no site do evento.

Fonte: Arkade

Comentários

28 Abr, 2019 - 10:25

Comentários