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“Nos games, é preciso jogar uma história, e não apenas vê-la”, diz designer de Amnesia

O co-fundador da Frictional Games e designer de Amnesia, Thomas Grip, afirmou durante a sua palestra na GDC Europe 2012 que a história de um jogo não se resume apenas ao seu enredo. "Você precisa jogar uma história, e não apenas observá-la", explicou.

De acordo com Grip, nos últimos 20 anos, poucos jogos mudaram o estilo de narrativa dentro do gênero. Para ele, em vez de fazer com que o jogador jogue por uma sessão, complete pequenas tarefas para então assistir a uma animação, os desenvolvedores devem experimentar o mínimo de interrupções possível. Tudo isso para que os jogadores "não precisem fechar um jogo, mas sim viver um jogo".

Fonte: Indiegames.com

Fonte: Baixakijogos

Comentários

18 Ago, 2012 - 22:59

Comentários

Mr K 21 Ago, 2012 22:09 1

Péssimo post,o cara so fala ***** o gosto é de cada 1.
Post Negativado -3

brigadeiro7 20 Ago, 2012 12:14 1

Realmente os games de hoje em dia estao apenas no foco da açao...e deixam a historia pra traz....... eu so vejo lançamentos de FPS e FPS......Survival horror sao poucos,,,,,e nem sao ocmo antiguamente,,, SOMENTE O AMNESIA SE DESTACA TANTO NO MEIO DESSES SURVIVAL HORROR DE HOJE EM DIA SOU FAN PRA KRL DO GAME xD aguardando o proximo amnesia

ºBrunoº 19 Ago, 2012 21:24 3

Problema e que muitos jogos estão virando FPS e achando isso bom. Logo so teremos FPS, FPS e FPS!

GamerDaniel 19 Ago, 2012 20:02 2

Sim mas é sempre bom ter umas cutscenes para animar