Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 teorias de fãs mais populares sobre Vingadores: Ultimato!

Falta pouco para descobrirmos se elas vão vingar ou não!

Com Vingadores: Ultimato sendo o maior filme de super-heróis de todos os tempos, não é surpresa pensar que, ao longo dos últimos meses, a internet está cheia de teorias e especulações sobre o que pode acontecer no conflito final entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e o Titã Louco.

Temos de tudo - viagem no tempo, dimensões alternativas, um novo universo e até uma derrota humilhante para o grande vilão. Tudo condensado em uma gigantesca ansiedade para o que nos espera no quarto filme dos heróis. Com isso em mente, selecionamos as 10 teorias de fãs mais populares para Ultimato!

Não tão mortos assim...

Imagem

No ano passado, os fãs ficaram chocados ao ver Thanos matando a única pessoa que ele já amou - sua filha adotiva, Gamora. Entretanto, ao final de Vingadores: Guerra Infinita, temos mais uma surpresa, conforme vemos o Titã Louco encontrando uma versão infantil da heroína dentro do que já foi confirmado como a Joia da Alma.

Muitos especulam que a sexta das Joias do Infinito é o local aonde todos os heróis mortos foram parar - ou seja, eles apenas foram transportados para outro universo, e não estão totalmente mortos. Com isso, caso os Vingadores reconquistem as Joias, é possível que os heróis se libertem mais facilmente.

Um novo universo

Imagem

Indo para uma versão mais extrema da teoria anterior, temos uma ideia que parece ter acometido muitos fãs graças ao (péssimo) marketing apressado da Sony em relação a Homem-Aranha: Longe de Casa. Como muitos viram que o Amigão da Vizinhança está junto de Nick Fury nesse filme, muitos supõem a presença de um universo alternativo.

Basicamente, a teoria diz que os personagens mortos na verdade passaram a habitar uma nova versão de seus universos - e isso justificaria novos filmes para heróis como Pantera Negra, Doutor Estranho e Homem-Aranha. Contudo, não justifica como ainda teremos filmes da Viúva Negra, que não morreu pelas mãos de Thanos, por exemplo.

A Invasão Secreta começa aqui!

Imagem

Capitã Marvel foi o filme responsável por apresentar os Skrull ao Universo Cinematográfico da Marvel. Contudo, o longa não pintou a raça transmorfa como a ameaça que eles representam nas HQs - o que deixou uma parcela dos fãs decepcionados. Ainda assim, há quem acredite que a Invasão Secreta vai começar, na verdade, em Ultimato.

De acordo com algumas especulações, veremos Ronin enfrentando alguns Skrull em sua primeira aparição no filme, o que mostraria como os invasores já se instalaram na Terra - e abriria os precedentes para que diversos dos Vingadores fossem, na verdade, impostores alienígenas prontos para dominar o mundo.

Thanos não é a maior ameaça...

Imagem

Durante muito tempo, especulava-se que o título do longa seria Vingadores: Aniquilação, o que fez muitos fãs acreditarem que teríamos uma ameaça maior que Thanos no filme - no caso, o vilão dos quadrinhos conhecido como Aniquilador. Com o lançamento do primeiro trailer, essa ideia foi por água abaixo.

Entretanto, há ainda quem acredite que o longa está para nos apresentar um vilão muito maior que o Titã Louco - e que faria com que o antagonista tivesse que se aliar aos Vingadores para preservar a sobrevivência do resto do universo. Há quem acredite que esse inimigo maior seja o Aniquilador, Dormammu e até mesmo o Beyonder, mas nada ainda foi revelado.

O Reino Quântico é a chave

Imagem

Em Homem-Formiga e a Vespa, tivemos vários indícios da importância do Reino Quântico, que é uma realidade subatômica que funciona por conta própria, dentro de nosso próprio universo. As coisas ficaram ainda mais interessantes quando Janet Van Dyne citou vórtices temporais - o que trará mais detalhes para o próximo item.

Com o Homem-Formiga preso nesse microverso, ainda não sabemos como o herói sairá - mas muitos supõem que seus segredos serão importantes para o que há por vir em Ultimato. Há também quem acredite que os heróis mortos estão presos nessa realidade, e não na Joia da Alma, como dito anteriormente.

Viagem no tempo

Imagem

Para consertar toda a chacina que Thanos realizou em todo o universo, a saída mais óbvia já nos foi apresentada pelo Doutor Estranho: viagem no tempo. Por enquanto, muitos especulam que os heróis vão acessar os vórtices temporais do Reino Quântico para que possam desfazer as ações brutais do Titã Louco.

No entanto, é óbvio que tudo não se resolverá de forma tão fácil. Por conta disso, há quem acredite que os heróis, na verdade, terão que voltar no tempo para conquistar todas as Joias do Infinito antes que Thanos ponha as mãos nelas. E com isso, teríamos uma grande caçada, revisitando todos os filmes anteriores do Universo Cinematográfico da Marvel.

Realidades alternativas

Imagem

Com essa ideia de viagem no tempo em mente, os fãs já estão preparados para apostar na inclusão do Multiverso na franquia. Nas HQs, sabemos que há vários universos que são versões razoavelmente diferentes da realidade "principal", devido a pequenas diferenças na cronologia de cada linha temporal.

Alguns fãs acreditam que, ao buscarem as Joias do Infinito no passado, os Vingadores vão acabar criando diversas realidades alternativas, modificando o atual presente do Universo Cinematográfico da Marvel. Essa é uma teoria que até faz sentido, considerando o material que serve de base para os filmes.

Uma nova Manopla do Infinito?

Imagem

Se as duas teorias anteriores estiverem corretas, sabemos que os Heróis Mais Poderosos da Terra estarão em posse das Joias do Infinito. E considerando o quão poderosos são esses artefatos, seria importante que tivéssemos uma nova Manopla do Infinito, para que os Vingadores pudessem usá-la contra Thanos.

De acordo com alguns, o responsável pela criação dessa nova Manopla seria ninguém menos que Tony Stark, considerando que ele é um dos maiores inventores do Universo Cinematográfico da Marvel. E quanto a quem poderia empunhá-la? As teorias são variadas - há quem acredite que será o Capitão América, assim como há quem acredite que será a Nebulosa.

A ascensão da Família Fundamental e dos Filhos do Átomo

Imagem

Já não é de hoje que os fãs gostariam de ver os X-Men e o Quarteto Fantástico integrados ao Universo Cinematográfico da Marvel. E com a compra da Fox pela Disney finalmente concluída, esse momento pode estar mais perto do que imaginávamos. Mas há quem sugira que isso já acontecerá em Vingadores: Ultimato.

A maior teoria é de que a cena pós-créditos do filme (que ainda não foi revelada, nem nas sessões de imprensa e nem na premiere) pode trazer uma breve apresentação para alguma das equipes. Entretanto, vale mencionar que essa é, dentre todas (bem, exceto a próxima) a teoria mais improvável, uma vez que não tem como essa cena ter sido gravada em tão pouco tempo.

Homem-Formiga no c* do Thanos

Imagem

Por fim, vamos à teoria mais improvável, infame e bizarra de Vingadores: Ultimato. Todos vocês já se depararam com ela, por bem ou por mal. Sim, estamos falando da ideia mirabolante de que o Homem-Formiga, como último recurso, vai encolher-se entrar no c* do Thanos para derrotá-lo.

Claro que isso não acontecerá de forma alguma, mas certamente rendeu memes divertidos. Os próprios diretores e o elenco do filme reconhecem a bizarrice dessa teoria e fizeram piadas com isso. Mas essa trama só deverá ser aproveitada nas fanfics bizarras e na cultura da internet.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

24 Abr, 2019 - 13:06

Comentários