Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo rumor aponta o lançamento de um Nintendo Switch mais barato

Mais uma fonte afirma que a Nintendo vai lançar, afinal, uma versão mais barata de seu Switch. A aposta agora vem de um relatório publicado no Bloomberg. Que, somado a rumores anteriores, deixa claro as intenções de lançar uma versão mais simplificada, e assim, mais em conta, de seu console híbrido.

Mas este relatório também não traz muitas informações referentes a maneira a qual a Nintendo usaria para diminuir custos, e preço final do console. A especulação de alguns é que o videogame tenha um display menor, ou que venha com maior foco na portabilidade. Embora ainda seria possível conectá-lo a um dock, provavelmente o componente não faça parte desta versão.

A aposta em novas versões do console partem do princípio que a Big N costuma fazer isso com seus consoles. O 3DS, por exemplo, ganhou uma versão com menos recursos, e mais barata, o 2DS. E o Nintendo DS, através do Lite, também deixou o console menor, e mais acessível.

Mas também há o fator financeiro. A Nintendo não revelou seus números oficiais do último ano fiscal. Entretanto, de acordo com a Bloomberg, os analistas acreditam que 17.5 milhões de Nintendo Switch foram vendidos neste período. O que superaria a estimativa inicial de 17 milhões de unidades, e garantiria tranquilidade para apostar nos novos aparelhos, o que impulsionaria ainda mais as vendas.

E o "Nintendo Switch X Pro"?

Imagem

É, o tal do Nintendo Switch mais poderoso também está em pauta. O Bloomberg entende que o atual console poderá ter uma "modesta atualização", no final deste ano. O que vai de encontro com material do The Wall Street Journal, que afirma que a Nintendo lançará um console com recursos aprimorados, focados nos gamers ávidos. Pelo lado da Bloomberg, seus analistas acreditam que, pelo fato deste tal console ainda não estar em desenvolvimento, a ideia não é a de mudar drasticamente, como PS4 Pro e Xbox One X, guardadas as proporções. E sim, a de oferecer algumas melhorias pontuais.

Fonte: Arkade

Comentários

24 Abr, 2019 - 12:19

Comentários