Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Amazon pede desculpas por erro que vazou episódio de Game of Thrones

"Foi um erro e já foi retificado", afirma o comunicado da empresa

Apesar da HBO evitar ao máximo revelar informações de Game of Thrones (escondendo até mesmo o título dos capítulos), os dois episódios exibidos até então vazaram horas antes na internet devido a erros de distribuidoras internacionais. O mais recente vazamento aconteceu devido a uma falha do Amazon Prime Video na Alemanha, onde a exibição oficial não é feita pela só HBO. Usuários que tentavam re-assistir o primeiro episódio do oitavo ano acabavam se deparando com o segundo capítulo — fazendo com que arquivos ilegais fossem disponibilizados em sites de torrents rapidamente.

A Amazon pediu desculpas pelo erro em um comunicado emitido à imprensa (via BBC). "Nós lamentamos o breve período de tempo em que consumidores da Amazon na Alemanha puderam acessar o segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones. Isso foi um erro e já foi retificado", salienta o comunicado.

O primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones também tinha sido vazado horas antes graças a um vazamento no DirectTV Now, outro serviço de steaming que exibe a série. Um porta-voz da plataforma confirmou que a falha se deu devido a um erro espontâneo do software, que foi corrigido rapidamente, impedindo que spoilers disseminassem rapidamente.

Os vazamentos já são comuns no histórico de Game of Thrones. A distribuição da série é muito abrangente, envolve diversos países, serviços, e fusos horários — o que dificulta que a HBO mantenha um controle mais rígido sobre esses vazamentos.

Na sétima temporada, o número episódios liberados antes da estreia foi maior ainda, já que a emissora sofreu com ataques de hackers e sequestro de episódios.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos quatro episódios da temporada terão, respectivamente, 82min, 78min, 80min, e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros quatro episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.

Enquanto a série mais popular dos Estados Unidos acaba, a HBO já prepara o primeiro spin-off de Game of Thrones. A produção deve começar a ser gravada entre junho e setembro de 2019 e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da ‘Era dos Heróis’. A série derivada será estrelada por Naomi Watts e Josh Whitehouse, mas ainda não conta com uma data de estreia.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

23 Abr, 2019 - 17:34

Comentários