Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Katana Zero é adiado na Austrália por causa de sua classificação etária

Katana Zero, novo game da Devolver Digital, foi lançado na última semana para PC e Nintendo Switch, mas os jogadores da Austrália e Nova Zelândia ficarão de fora desse lançamento. O motivo é o órgão regulatório australiano, também responsável pelos jogos lançados na Nova Zelândia, que recusou dar uma classificação ao game, adiando o seu lançamento.

De acordo com a Devolver Digital, o IARC (International Age Rating Coalition) gerou um processo automatizado de classificação do jogo na Austrália e Nova Zelândia, gerando um banimento instantâneo sem que uma pessoa de verdade pudesse analisar o título. Por causa dessa recusa, a Devolver precisou realizar um novo pedido de análise para descobrir qual foi o problema e torcer para que tudo dê certo nessa segunda tentativa.



Os órgãos que classificam jogos na Austrália são bastante rigorosos, muitas vezes beirando o ridículo, mas é algo que desenvolvedoras já esperam do país. Até recentemente, somente as versões do Nintendo Switch foram realmente afetadas, já que jogadores australianos conseguiram comprar e jogar Katana Zero através de seu IP, pelo Steam.

Katana Zero já está disponível para compra no PC e Switch.

Fonte: Voxel

Comentários

22 Abr, 2019 - 17:55

Comentários