Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Studio FOW produzirá jogo adulto intitulado "Subverse"

Dependendo da frequência em que você visita sites de vídeos adultos, talvez já tenha se deparado com a marca Studio FOW.

O estúdio conhecido por criar vídeos eróticos utilizando a Source Film Maker protagonizados por personagens de jogos famosos, como Lara Croft (Tomb Raider), 2B (NieR:Automata) e Mila (Dead or Alive), decidiu iniciar uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para criar um jogo focado no público adulto: Subverse.



A campanha foi iniciada dia 23 de março com a meta primária de £100 mil libras esterlinas (aproximadamente 500 mil reais na conversão atual em abril de 2019), meta que foi atingida em menos de 3 dias. Após quatro semanas de campanha e o apoio de mais de 32.000 usuários, o estúdio já conseguiu arrecadar quase 1 milhão de libras, e ainda faltam 9 dias para a campanha terminar.

O jogo de combate e exploração intergaláctica deverá ter missões no estilo Shoot 'em up, Bullet Hell e outras em isométrico tático em turnos, uma combinação bastante peculiar.

Imagem

Imagem

Ele contará com pelo menos 4 heroínas principais customizáveis, dentre elas teremos humanas, androides e até raças de outros planetas para os mais variados gostos e fetiches.

No final de cada capítulo o jogador poderá se divertir (sim, é exatamente isso que você está pensando) com as tripulantes em sua própria nave espacial, que também deverá ser customizável.

Imagem

Entre as metas da campanha, estão promessas como aumentar a duração da campanha para 10 capítulos (algo em torno de 30 horas de gameplay), adicionar mais heroínas, adicionar várias missões secundárias, cenas extras, e até mesmo dublagem (em inglês) para todos os personagens.

Os desenvolvedores disseram que o jogo não terá nenhum tipo de sistema pay-to-win (como loot boxes ou sistema gacha), o jogador receberá recompensas por jogar e completar seus objetivos, e não por pagar mais. O jogo está sendo produzido na Unreal Engine 4.



Polêmica durante a campanha

Por ser um jogo de conteúdo adulto, e com tanto dinheiro envolvido, não é surpresa que poderia surgir alguma polêmica.

Imagem

A polêmica em questão foi por causa do nome Subverse, marca que já era utilizada e registrada desde meados de 2015 por um YouTuber/jornalista norte-americano chamado Tim Pool, com mais de 420.000 inscritos em seu canal principal.

Studio Fow entrou com o pedido para registrar a marca Subverse para jogos eletrônicos em abril de 2019 no Reino Unido, e eles também conseguiram o registro com sucesso.

Legalmente falando, é possível que existam duas marcas com o mesmo nome em indústrias diferentes, como está acontecendo aqui. Mas obviamente, Tim e seus apoiadores ficaram bastante desapontados e furiosos com a atitude do estúdio por "passar por cima" da marca Subverse.

A comunidade de forma geral ficou bem dividida com a situação:

Enquanto algumas pessoas dizem que o Studio Fow deveria cancelar o registro e criar uma nova marca, pois o próprio jogo ainda está em desenvolvimento, outras pessoas sugerem que Tim abandone a marca, afinal ela já foi "manchada" com toda essa confusão, e que ele deveria criar uma nova para evitar qualquer relacionamento com a indústria pornográfica.

Até o momento o caso ainda não foi resolvido.

Imagem

Quando e aonde poderemos jogar?

Até o momento a única plataforma confirmada é a Steam (PC), a previsão é que as primeiras versões em Acesso Antecipado, disponíveis gratuitamente para quem contribuiu £10 ou mais no Kickstarter, estejam disponíveis ainda no verão do hemisfério norte (entre junho e setembro) de 2019.

A versão final ainda não tem data exata e nem preço definitivo, foi dito apenas que "será um preço acessível" - falando em jogos, especula-se que isso signifique algo entre $10 e $40 dólares.

Para informações adicionais, visite (podem conter conteúdo NSFW! +18):

Kickstarter : https://www.Kickstarter.com/projects/990500595/Subverse/description

Steam: https://store.steampowered.com/app/1034140/Subverse/

Comentários

22 Abr, 2019 - 14:49

Comentários