Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Super Smash Bros. Ultimate inundado por níveis inapropriados que a Nintendo começou a remover

A chegada da atualização 3.0 a Super Smash Bros. Ultimate implementou o modo "Stage Builder" e a comunidade apresentou criações de teor sexual quase de imediato.

Como esperado, a Nintendo começou a remover os conteúdos gerados pelos utilizadores que considera serem inapropriados - não necessariamente relacionados com sexo.

A maioria do conteúdo que começou a surgir online, pouco após a chegada desse novo modo, era constituído por imagens que podem ser consideradas ofensivas - algumas criações incluem imagens ofensivas e racistas, enquanto outros incluíam Suásticas.

O número de cenários relacionados com pénis então nem se fala, tornaram-se incrivelmente populares e sugiram na página principal da app Nintendo Switch oficial, algo que não combina com o que espera de um jogo da Nintendo.

Um dos exemplos é este "Double Dick Dude", criado para testar as normas e condutas da Nintendo e que foi apresentado a toda a comunidade de Super Smash Bros. Ultimate.

Imagem

Após a sua publicação no jogo, o criador do nível recebeu uma mensagem da Nintendo com um aviso sobre o uso de "expressões obscenas e/ou sexuais" ao criar níveis no jogo".

Imagem

No entanto, nem todas as decisões da Nintendo estão gerando consenso e alguns níveis com conteúdos como a bandeira transgênero ou com nomes como "Trans Rights" correm o risco de serem removidos - alguns dos criadores banidos temporariamente.

Um dos criadores, Warm Safflina, recebeu um email da Nintendo que a notifica da remoção do seu nível onde promove os direitos transgêneros por conteúdo "inapropriado e/ou ofensivo"

Imagem

Mais tarde, diz ter sido informada pela linha de apoio da Nintendo que o seu nível foi removido por ser considerado uma "declaração política" e a sua conta ficou suspensa durante 9 horas.

Isso gerou críticas à Nintendo por parte de jogadores que defendem que não se trata de uma declaração política.

No entanto, muitos outros níveis com conteúdos similares permanecem disponíveis e a Nintendo poderá ter pela frente uma dura batalha para moderar Super Smash Bros. Ultimate.

Imagem

Basta procurar por termos como "dick" e poderá encontrar alguns níveis, apesar da grande maioria já ter sido removida. No entanto, ainda pode ver as criações associadas à sua conta e voltar as recarregá-las.

Os níveis com Suásticas parecem ter desaparecido, mas ainda existem níveis com um Ugandan Knuckles, por exemplo. A cada hora parecem surgir novos níveis com conteúdos inapropriados e a Nintendo tem uma dura luta pela frente

Imagem

Super Smash Bros. Ultimate é um jogo incrivelmente popular e a tarefa de moderar as criações dos jogadores certamente exigirá imenso da equipa de moderação da Nintendo.

No entanto, uma coisa é certa, apresentar níveis com conteúdo ofensivo poderá te deixar em apuros perante a Nintendo.

Fonte: Eurogamer

Comentários

20 Abr, 2019 - 11:26

Comentários