Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jair Bolsonaro quer privatizar os Correios

A avaliação no governo é que o modelo de negócio dos Correios está ultrapassado, mas há alto valor estratégico na empresa.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entrou na lista de privatização do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente da República já autorizou a operação.

Em entrevista na estreia do programa Central da GloboNews, na noite de quarta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que Bolsonaro havia incluído uma nova empresa no programa de privatização.

"Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda", afirmou, acrescentando em seguida que o presidente já havia concordado com a medida.

Instado a revelar o nome da estatal, Guedes preferiu não dizer, argumentando que ainda falta definir exatamente como será feita a venda.

O blog da jornalista Cristiana Lôbo apurou com assessores presidenciais que os Correios são a empresa citada pelo ministro da Economia.

Na avaliação da equipe presidencial, o setor em que atua os Correios está em processo de total transformação e, para a estatal sobreviver, precisa ser mais competitiva e ter menos amarras.

Isso, na avaliação de técnicos, poderá ser feito apenas privatizando os Correios.

Fonte: Renovamidia

Comentários

19 Abr, 2019 - 13:14

Comentários