Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation 5 - Especificações oficiais são reveladas e retrocompatibilidade confirmada

Console será compatível com Ray-Tracing, 8K e terá um SSD que reduz drasticamente os loadings. Foi confirmado também que o mesmo vai ser retrocompatível com o PS4.

Mark Cerny, arquitecto do PlayStation 5, falou finalmente sobre as especificações do consolo.

Este é o primeiro vislumbre oficial que temos sobre a máquina da próxima geração da Sony, um console que é apresentado como uma revolução e não uma mera evolução da PlayStation 4.

Cerny disse que o PS5 estará equipado com um SSD que reduz drasticamente os loadings e falou ainda sobre as especificações.

Segundo ele, o PlayStation 5 foi pensado como um console poderoso, capaz de oferecer uma fidelidade gráfica inigualável até à data e capaz de lidar com o crescente tamanho de instalação dos jogos.

O PlayStation 5 terá uma CPU 8 core AMD 7nm Zen 2 baseada na terceira geração da gama Ryzen, uma GPU personalizada derivada da família Navi da Radeon e terá suporte para algumas das mais impressionantes tecnologias.

Mark Cerny confirmou a compatibilidade com o Ray-Tracing... tecnologia que modela o percurso da luz para simular uma interação complexa em ambientes 3D.

Cerny diz que a tecnologia ray-tracing terá benefícios maioritariamente visuais, especialmente na renderização de materiais e superfícies, mas também reforçará incrivelmente a sensação de realismo e imersão.

O chip da AMD no PlayStation 5 também incluirá uma unidade personalizada para áudio 3D que vai redefinir o que o som pode fazer num jogo, assegura Cerny.

"Enquanto jogador, tem sido um pouco frustrante que o áudio não tenha mudado tanto do PlayStation 3 para o PlayStation 4. Com o novo console, o sonho é demonstrar o quão dramaticamente diferente a experiência de áudio poderá ser quando aplicamos uma quantidade significativa de poder para isso."


Exemplificando um pouco mais o que foi dito:

  1. CPU: AMD Ryzen Octacore com arquitetura 7nm Zen 2
  2. GPU: Placa baseada na Radeon Navi. Suporta resoluções até 8K e áudio em 3D
  3. Retrocompatível (ao menos com o PS4, Cerny não mencionou outros consoles da empresa)
  4. Terá mídia física (não sabemos de qual tipo ainda)
  5. Tem um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos (Cerny menciona o fast-travel de Spider-Man que demoraria 15 segundos em um HD e demora apenas 0.8 segundos em um SSD)


O PlayStation 5 é o console de nova geração da Sony na qual vários estúdios já estão trabalhando, o mesmo também deverá receberá vários jogos cross-gen, sendo Death Stranding um possível exemplo.

Fonte: Eurogamer

Comentários

16 Abr, 2019 - 11:14

Comentários