Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Será que é possível passar 2019 sem comprar NENHUM jogo?

Eu compro muitos jogos, esse ano decidi não comprar nenhum. Se liga como vem sendo até agora.

Eu tenho um problema: Compro quase todo novo jogo que sai. Algumas vezes eu jogo muitos deles... Já em outras, compro e nem encosto. Tem um amigo meu, que faz stream profissionalmente e me disse que não tem um único jogo em sua biblioteca Steam que ele não tenha jogado por pelo menos dez horas.

Mas meu problema é meu amor pelos jogos de PC. Então como solução para isso, nesse ano de 2019, eu decidi dar um basta. Durante todo o ano de 2019 não vou comprar nenhum jogo novo.

Eis que três meses completos se passaram, e a tentação de quebrar a promessa foi grande.

O problema é que não jogar novos lançamentos me traz um sentimento de que vou ficar por fora do que está acontecendo de novo... Mas jogar jogos semelhantes aos que quero jogar alivia um pouco.

Imagem

Então comecei a fazer isso com os lançamentos populares desse ano.

Sabe Resident Evil 2? Em seu lugar eu fui lá e joguei The Evil Within 2... Não havia jogado ele ainda, então foi uma grata surpresa. Sua pegada de sobrevivência ao estilo Resident Evil 4 combinado com seu mundo quase aberto caíram muito bem.

Mas então vem todos os comentários incríveis em torno de Devil May Cry 5, o que fez reacender meu desejo de cortar e atirar em demônios, então fui lá e reinstalei o subestimado DmC da Ninja Theory. Embora eu tenha que admitir que ele não deve ser tão bom quanto Devil May Cry 5 (nem me lembro a última vez que vi tantos críticos e jogadores aclamando um jogo hack 'n slash assim)... Mas DmC ainda é um jogo muito bom, e vale com certeza a jogatina.

Ainda continuo por fora do que fez o Mr. X ser tão legal ou o fato do Nero ser ainda mais divertido de controlar do que o Dante... Mas meio que os jogos parecidos com os lançamentos me fez controlar o hype a a ânsia de compra, e isso até agora já vem sendo o suficiente para me impedir de comprar por impulso.

Fazendo isso eu aprendi uma coisa:

Se eu esperar uma semana mais ou menos, meu desejo de comprar aquele lançamento quase que desaparece por completo.

Imagem

Eu costumava ficar lá igual doido esperando que a Steam desbloqueasse aquele meu jogo que comprei na pré-venda meses antes, então a dopamina entrava em ação quando o download começava, BUM, hora de jogar... Eu nunca me cansarei disso, e é por isso isso que amo os videogames.

Eu meio que fiquei grilado achando que teria aquele impulso que temos em comprar um lançamento muito esperado, foi o caso com Resident Evil 2 Remake, fiquei muito preocupado em não aguentar e comprá-lo já no lançamento, mas me segurei e sete dias depois eu já nem pensava a respeito da compra.

Há muitos jogos que passaram batido e que são muito bons, jogue-os e se surpreenda.

Ainda jogo muito, mais do que gostaria.

Não sou bem um exemplo de ser humano a ser seguido... Não leio tanto quanto deveria... Não tenho nenhum passatempo interessante... Assisto muita TV, navego na internet e jogo uma tonelada de games.

Quando fiz essa promessa de não comprar nenhum jogo em 2019, eu poderia ter feito algo sobre cozinhar mais, aprender tocar violão ou começar a escrever um romance...

Mais em vez disso, gastei mais trinta horas em Battletech.

Então é isso aí, a promessa está indo muito bem até o momento, apesar de todo o terror existencial que venho experimentando...

A parte boa é que estou economizando uma boa grana.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Pcgamer

Comentários

09 Abr, 2019 - 14:01

Comentários