Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Calendário de abril: estes são os 10 jogos mais esperados do mês

Mais um mês de 2019, mais uma safra de games muito aguardados. Tem remasterização de clássicos do PS2, game de zumbi em mundo aberto e a continuação de uma das franquias de luta mais amadas por todo mundo. Estes são os 10 jogos mais esperados de abril!

10 - Konami Arcade Classics - dia 18 (PS4, XOne, Switch e PC)

A Konami vai comemorar seus 50 anos de existência com alguns pacotes de games. O primeiro deles é o Konami Arcade Classics, que vai trazer oito jogos consagrados dos arcades feito pela empresa durante os anos 80 e 90.

São eles: Scramble, TwinBee, Gradius I e II (também conhecidos por Nemesis e Vulcan Venture), Life Force (também conhecido como Salamander), Typhoon (também conhecido por A-Jax), Thunder Cross e Haunted Castle. Foi prometido ainda no pacote conteúdo extra como informações dos bastidores, curiosidades entre outras coisas.

Imagem

9 - Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit - dia 12 (Switch)

O quarto kit do Nintendo Labo chega neste mês se focando em realidade virtual. Trazendo esse conceito primeira vez ao Switch, o VR Kit conta com 64 minigames e experiências em até 10 tipos diferentes de toy-cons pra interagir com ambientes virtuais.

Como de costume, não existe previsão pra lançamento oficial no Brasil, mas pra quem estiver disposto a importar, existem várias opções de kits que vão do completo, que custa 80 dólares, até o básico, que custa 40 dólares.

Imagem

8 - Final Fantasy XII: The Zodiac Age - dia 30 (XOne e Switch)

Dois Final Fantasies da sexta geração chegam pela primeira vez ao Xbox One e Switch neste mês e com gráficos atualizados.

Um deles é FF XII, que divide opiniões já que é o primeiro da franquia com um mundo aberto e completamente multidirecional, além de ter introduzido um sistema de combate modernizado e menos ligado aos anteriores. Ainda foram prometidos recursos adicionais nas versões Nintendo e Microsoft.

Imagem

7 - Final Fantasy X & X-2 HD Remaster - dia 16 (XOne e Switch)

O outro é Final Fantasy X e sua sua sequência, que estão entre os favoritos dos fãs. Os jogos também chegam versão remasterizada ao Xbox One e Switch e em um único pacote.

Incluído nisso estão conteúdos extra das versões internacionais, assim como novo áudio, e é claro revisão gráfica e musical. Para os jogadores de PlayStation 4 e PC, o jogo já está disponível.

Imagem

6 - Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy - dia 21 (PS4, XOne, Switch e PC)

Este é o momento para os fãs de Phoenix Wright e também para quem nunca conseguiu jogar a série por não ter uma plataforma compatível. A trilogia principal chega em um pacote único ao Ocidente e pela primeira vez em consoles Xbox e PlayStation, além do Switch e PC.

O gameplay é uma mistura de visual novel com adventure point and click e conta com investigações e julgamentos no tribunal. Na primeira parte, é preciso procurar evidências e coletar informações com testemunhas, polícia e com seu cliente.

Imagem

Na segunda, você precisa encontrar mentiras e inconsistências nos depoimentos e provar que seu cliente é inocente. Sem a confirmação se o jogo sairá em português, é preciso saber inglês, francês, alemão ou chinês pra entender o que você está jogando.

5 - Dauntless (PS4, XOne e Switch)

Já se foi quase um ano desde que Dauntless teve seu teste Beta aberto e agora ele chega em versão de lançamento para todos os consoles. O game é um RPG de ação free-to-play que se passa em um mundo de fantasia em que você assume o papel de caçador dos enormes beemotes.

É possível jogar sozinho ou em um grupo de até quatro players. Vale dizer que o estúdio Phoenix Labs, responsável pelo jogo, foi formado por ex-membros da Riot de League of Legends e conta com ex-desenvolvedores da Blizzard, BioWare e Capcom. 

Imagem

4 - World War Z - dia 16 (PS4, XOne e PC)

Da franquia que já teve um livro e um filme, World War Z vem para os videogames em um formato de multiplayer cooperativo para quatro jogadores. A perspectiva é em terceira pessoa com câmera sobre ombro e a ideia não é muito complexa: sobreviver a hordas imensas de zumbis em cidades como Nova York, Jerusalém, Moscou e Tóquio.

Quem jogou Left 4 Dead vai se sentir familiarizado com a dinâmica, apesar de que World War Z  traz classes definidas com habilidades com habilidades distintas. De qualquer forma, coincidência ou não isso sair no mesmo mês que Days Gone?

Imagem

3 - Super Meat Boy Forever - dia 26 (PS4, XOne, Switch e PC)

Super Meat Boy Forever é a sequência do masocore de 2010. Meat Boy e Bandage Girl agora podem chutar e socar inimigos enquanto buscam por seu filho raptado pelo Dr. Fetus. Inicialmente o projeto seria apenas uma versão mobile do primeiro game, mas acabou crescendo até se tornar uma continuação com novos controles e levels que são gerados aleatoriamente.

Imagem

2 - Days Gone - dia 26 (PS4)

A Sony queimou a largada e mostrou demais de Days Gone prematuramente, mas agora o game tá quase saindo e a gente não esqueceu. O jogo se passa dois anos após uma pandemia zumbi, que atingiu homens e animais, e o que restou da humanidade abandonou as cidades para viver no mato.

Você controla o caçador de recompensas Deacon St. John que descobre que sua cabeça está a prêmio e planeja fugir para o norte. Os Inimigos são humanos e animais infectados e também pessoas bem saudáveis mas que não são nada legais. Tudo isso em um mundo aberto com diferentes climas pra explorar de moto e oportunidades estratégicas.

Imagem

1 - Mortal Kombat 11 - dia 23 (PS4, XOne, Switch e PC)

E o primeiro lugar fica com o novo Mortal Kombat, o décimo primeiro da série. A NetherRealm mais uma vez arrisca bastante inovando em várias coisas na franquia. Mortal Kombat 11 traz um modo história com uma trama de aventura no tempo que segue a derrota de Shinok e apresenta novos e velhos personagens de um jeito ainda inédito — uns mais bonitos e outros mais feios do que a última vez.

Além da direção de arte, MK 11 empresta de Injustice 2 muitas opções de personalização. E é claro que estão de volta os Fatalities, Brutalities e muitos modos extra com desafios e recompensas. O lançamento acontece no dia 23 de abril no PS4, Xbox One, PC e desta vez também no Switch.

Imagem

Menções honrosas

  1. Power Rangers: Battle for the Grid - dia 2 (PS4)
  2. Darksiders: Warmastered Edition - dia 2 (Switch)
  3. Super Dragon Ball Heroes: World Mission - dia 5 (Switch e PC)
  4. Shovel Knight: Showdown - dia 9 (PS4, XOne, Switch, Wii U e PC)
  5. Zanki Zero: Last Beginning - dia 9 (PS4 e PC)
  6. Earth Defense Force: Iron Rain - dia 11 (PS4)
  7. Anno 1800 - dia 16 (PC)
  8. Cuphead - dia 18 (Switch)
  9. Dragon's Dogma: Dark Arisen - dia 23 (Switch)
  10. SteamWorld Quest: Hand of Gilgamech - dia 25 (Switch)
  11. Imperator: Rome - dia 25 (PC)
  12. BoxBoy and BoxGirl - dia 26 (Switch)


Fonte: Voxel

Comentários

05 Abr, 2019 - 20:16

Comentários