Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Atualização tornou Final Fantasy X/X-2 HD um jogo exclusivamente online no PC

Lançados originalmente para PlayStation 2, Final Fantasy X e X-2 nunca foram jogos com recursos online ou restrições quanto à jogatina desconectada. No entanto, uma atualização para a remasterização disponível para PC fez com que, durante certo tempo, você não conseguisse jogá-la caso estivesse offline.

Imagem

Liberada no começo do mês pela Square Enix, a versão atualizada do jogo prometia corrigir alguns pequenos bugs. O que a produtora não avisou ninguém é que ela tornou o game impossível jogar a não ser que seu PC estivesse conectado à internet — algo que resultou em uma série de reviews negativos no Steam.

Square Enix admitiu o erro

Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (27), a publicadora esclareceu que o patch não tornou Final Fantasy X/X-2 HD Remaster um game exclusivamente online graças a uma nova ferramenta de DRM. Segundo a empresa, tudo não passou de um bug inesperado, e ela já tratou de voltar o game à sua versão anterior, prometendo para breve uma nova versão do patch sem o problema.

Imagem

A Square Enix não divulgou uma data para a liberação da versão correta da atualização, mas prometeu que ela deve ser liberada em breve. De qualquer forma, a empresa pediu desculpas pelo acontecimento e garantiu que todos que estavam tendo problemas poderão aproveitar a saga de Tidus sem que uma conexão seja exigida.

Fonte: Voxel

Comentários

27 Mar, 2019 - 12:50

606 Views

Comentários