Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Chefe da Epic Games Store avisa que irão parar de pagar por games exclusivos para PC

A Epic Games, desde dezembro do ano passado, tem financiado o seu mercado de computadores, a Epic Games Store, que oferece aos desenvolvedores de jogos divisão da receita de 88 a 12 por cento mais que da concorrência.

A Epic vem ainda pagando grandes somas de dinheiro para que os desenvolvedores lancem os sues jogos exclusivamente na sua loja, o que cria um ponto bastante acirrado de disputa entre os fãs de videogames e empresa. A loja acabou aumentando para 85 milhões de usuários, tudo graças à base de usuários de jogadores ativos da Fortnite, disse a Epic durante a Game Developers Conference.

Porém, alguns críticos e também fãs de videogames acabam discordando da estratégia da Epic de garantir games exclusivos, tudo isso considerando que ele injeta o pior elemento da indústria de consoles em um ecossistema Windows que não está em briga  entre PlayStation e Xbox. 

Imagem

Steve Allison, diretor da Epic Games Store, disse que a empresa ouve todas as críticas e que está trabalhando para saná-las. Allison diz que a exclusividade na Epic Games Store acabará por desaparecer.

"Eu não acho que planejamos fazer isso para sempre. Espero que já estejamos vendo o ecossistema ganhar vida, do ponto de vista de vendas e usuários ", disse Allison.

"Nós provavelmente vamos fazer isso por um tempo", acrescentou Allison. "É sobre empurrar o modelo de negócios e ajudar as pessoas a prosperar. Com sorte, as pessoas acabam chegando ou a indústria se move para nos acompanhar. Mas a resposta é sim, em algum momento chegaremos a zero ou muito, muito poucos exclusivos por ano. Definitivamente não vai estar fazendo isso na escala que estamos fazendo agora. "

A Epic ainda revelou uma lista exclusiva para PCs, incluindo o game Control , Remedy Entertainment, Solar Ash Kingdomdo indie favorite e do Hyper Light Drifter, Heart Machine, e um trio de jogos do console francês Quantic Dream.

Fonte: Oficinadanet

Comentários

24 Mar, 2019 - 13:17

Comentários