Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

14 dicas essenciais para sobreviver em Sekiro: Shadows Die Twice

Não morra duas vezes

Sekiro: Shadows Die Twice é um dos games mais aguardados do ano e finalmente chegou. A FromSoftware caprichou em um game envolvente, com combates desafiadores, gameplay preciso e um belo visual, como você pode conferir no review do jogo.

Vencer os inimigos na pele de Lobo não é uma tarefa fácil, mesmo para quem já está calejado com os games da From como Dark Souls. Então, trazemos aqui 14 dicas para você nascer o shinobi em você.

1. Pegue o loot dos corpos

Mesmo com o game lembrando de fazer isso logo no começo, você acaba esquecendo. Diferentemente de outros jogos da From, alguns itens não vão automaticamente para o seu inventário. Para coletar itens, dinheiro e mais, você precisa pressionar e segurar o botão de interação (Quadrado no PS4 e X no Xbox One) para "sugar eles para você. Ao limpar uma área, não se esqueça de fazer isso.

Imagem

2. O game não é Dark Souls ou Bloodborne

Quem está acostumado com outros games do estúdio pode estranhar, já que Dark Souls foca na defesa e Bloodborne na esquiva para evitar dano. Em Sekiro, não há stamina e é possível atacar e pular o quanto quiser. A esquiva está presente, mas tem ataques que são mais longos do que ela e manter a defesa pode não ser eficaz a todo o momento.

Para se dar bem, você precisa saber refletir os ataques inimigos, abrindo a guarda do adversário e dando um golpe fatal.

Imagem

3. Conte com os pedaços de cerâmica para distração

Embora você colete muitos deles, eles são eficientes, mas podem ser complicados de usar. Por mais que dê para acartar na cara deles para distraí-los e conseguir passar sem um combate seja relativamente fácil, os inimigos vão lentamente tentar procurar você e, na posição certa, você consegue dar um golpe fatal. É bom para separar uma dupla de adversários.

Imagem

4 .Cuidado com o gancho

O gancho é muito útil para ir de ponto a ponto, principalmente no alto. Inimigos não podem acartar você, embora eles possam jogar coisas. Não fique no mesmo ponto, vá mudando para despistá-los ou se prepare antes de voltar ao combate, como consumir uma cabaça antes. Lembre-se que você pode ser visto durante os seus pulos.

Imagem

5. Use os Ídolos do Escultor para comprar itens

Eles são parecidos com a fogueira de Dark Souls, já que salvam o game e recuperam sua vida, além de permitir viagem rápida. Mas você pode comprar certos itens para ajudar na jornada. Você pode comprar emblemas para usar habilidades do braço prostético. Mesmo que você receba esses itens ao eliminar alguns inimigos, nunca é demais comprar esses itens.

Imagem

6. Itens extras não são perdidos

Você pode carregar um número limitado de itens. Os que você pegar acima desse limite são enviados aos Ídolos do Escultor. Caso no meio do caminho você se veja sem itens, vale a pena voltar par a pequena estátua para reabastecer

Imagem

7. Há mais de uma árvore de habilidades

No começo, você pode ficar desapontado quando o Escultor dá a Árvore de Artes Shinobi pois parece que só vamos ter aquilo. Mas outras árvores de habilidades podem ser encontradas ao usar os textos exotéricos. Alguns são dados ao ajudar outros personagens, mas algumas estão em locais secretos.

Imagem

8. Ataques perigosos nem sempre são bloqueáveis

Alguns inimigos quando atacam, mostram um kanji vermelho sobre a cabeça, indicando um ataque forte. Eles são de três jeitos: horizontais, para a frente e agarrões. Você precisa entender qual será e qual o melhor modo de evitá-los. Defender não é possível, mas você pode Refletir no momento certo. Ainda dá para esquivar ou pular sobre os inimigos.. Desbloqueando o contra-ataque Mikiri, você usa o botão de esquiva para parar os ataques. Cuidado com os agarrões, pois não há nenhum contra-ataque indicado para eles.

Imagem

9. Regeneração de postura

A postura de Lobo volta mais rápido depois de um ataque quando ele está com a vida cheia do que quando ele está machucado. Essa barra aparece abaixo do personagem e se enche na cor amarela. E o mesmo vale para os inimigos. Chefes, por exemplo, podem precisar ter a postura quebrada para serem eliminados, mas se sua vida estiver baixa, eles vão levar mais tempo para isso, o que é uma vantagem. Caso você precise recuperar a sua postura, lembre-se que ela se recupera mais rápido se você estiver se defendendo. Só não fique segurando o botão de defesa enquanto estiver sendo atacado ou a postura será quebrada.

Imagem

10. Inimigos tomam mais dano do ar, e você também

Você pode pular em Sekiro, o que ajuda a ter opções mais verticais de combate. Só fique atento a inimigos com armas de fogo ou shurikens que pode derrubar Lobo no ar, Mas o mesmo vale para inimigos. E vale lembrar também que os golpes aéreos tiram mais vida do que os normais.

Imagem

11. Golpes mortais podem recarregar a ressurreição

Como você bem sabe, Lobo pode ressuscitar no game. No começo, você pode fazer isso uma só vez, mas há uma segunda chance se você matar inimigos. O modo mais fácil é fazendo execuções, inclusive execuções furtivas. Há. também a estátua Bundled Jizo, que permite voltar à vida mais uma vez.

Imagem

12. Você pode deixar o game mais difícil

Mesmo sendo um game difícil, você pode deixar mais difícil -- quem assim quiser, claro. Logo cedo no game, ao vencer o Ogre Acorrentado nos arredores de Ashina, você pode deixar de enfrentar o samurai e ir para a direita para encontrar um templo amaldiçoado. Usando o ganho, você pode chegar até uma caverna. Lá, você pode pegar o Sino Demoníaco, que está no Templo Senpou, no Monte Kongo. Ao tocar o sino, você obtém este item que faz os inimigos causarem mais dano em você, ao mesmo tempo que vão dar loot melhor.

Imagem

13. Nem todos sub-chefes bloqueiam o progresso

Este é simples. Você sabe que não é obrigado a eliminar os inimigos em Sekiro. Você pode passar por eles, até mesmo por sub-chefes. Alguns bloqueiam o caminho com uma "neblina" nas portas e você precisa vencê-los. Mas outros não exigem isso e basta passar por eles. Lembre-se apenas que fazer isso evita o ganho de XP e de outros itens.

Imagem

14. Sub-chefes têm fragilidades

Sim, e as mesmas que inimigos normais. Então, use a furtividade e pegue eles pelas costas para tirar uma barra inteira de vida. Só que você só vai poder fazer isso uma vez.

Imagem

Fonte: Br/Ign

Comentários

24 Mar, 2019 - 13:03

Comentários