Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fãs de PewDiePie desenvolvem ransomware para manter o canal como o mais seguido

Os fãs do sueco bloqueiam arquivos de usuários e alegam que só irão liberar quando o youtuber bater os 100 milhões de escritos

A guerra entre PewDiePie e o T-Series pelo posto de ser o canal do YouTube com mais assinantes do planeta está causando preocupação. Os fãs do primeiro criaram um ransomware que visa promover a conta de Felix Kjellberg (nome real de DiePie). Eles apelidaram o código de PewCrypt.exe, e este programa bloqueará os arquivos de muitas pessoas até PewDiePie chegar a 100 milhões de assinantes (no momento ele tem 90,7 milhões).

Uma vez que o programa desenvolvido pelos fãs tenha sido executado em um computador, uma mensagem aparecerá informando que seus arquivos foram criptografados e abaixo estão duas barras (uma azul e outra vermelha) que indicam em tempo real o status da batalha por assinantes entre os dois canais.

Além disso, há instruções muito claras sobre o que se deve fazer. Para começar, eles dizem à vítima para assinar o canal PewDiePie e aguardar até o mesmo atingir 100 milhões de inscritos. Com isso, ele poderá recuperar tudo o que foi capturado. Se, por outro lado, o T-Series acabar superando o sueco, o programa avisa que todos os arquivos serão apagados.

No momento, não se sabe quem foi o criador desse ransomware, mas uma conta anônima do Twitter publicou uma ferramenta que permite descriptografar arquivos.

O T-Series, o outro canal, que está perto de conquistar o título de mais seguido no mundo, pode não ser tão conhecido pelo Brasil, mas seu conteúdo conta com videoclipes de Bollywood (a indústria cinematográfica indiana) e atrai uma legião de fãs. Seu número de inscritos é de 5 milhões a menos de usuários do que do canal de PewDiePie, que tem sido o líder no mundo no quesito seguidores, desde meados de 2013. A estimativa é que, em novembro, o T-Series ultrapasse o rival, se tornando o canal com mais assinantes do YouTube.

Imagem


Não é a primeira ação deste tipo realizada pelos fãs do PewDiePie para ajudá-lo a conseguir mais assinantes. Há alguns meses, eles invadiram milhares de impressoras, pedindo também às vítimas que se inscrevessem no canal dele.

Confira o vídeo de como ocorre a ação:



Fonte: Olhardigital

Comentários

23 Mar, 2019 - 08:56

Comentários