Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EaseUS Partition Master Professional – Review

A EaseUS, para quem ainda não conhece, é a detentora do software de gerenciamento de partições EaseUS para PCs, laptops e estações de trabalho, cuja principal função passa pela gestão do espaço de armazenamento com elevada eficiência. Recentemente, foi lançada uma nova versão do software e hoje vamos conhecer algumas das novas características.

EaseUS Partition Master Professional é incrivelmente simples de usar, uma das muitas razões que você deve considerar ao procurar uma boa ferramenta de particionamento de disco.

Funções do Easeus Partition Master Professional

A sua variedade de funções para particionar e restantes recursos adicionais, intuitivos, e com uma interface muito simples de entender, associados ao fato de estar totalmente em português torna o Easeus Partition Master Professional numa ferramenta de topo, isso é um fato.

Principais características:

  1. Criação ou eliminação de partições;
  2. Redimensionar e juntar partições diferentes;
  3. Criação de um disco de boot;
  4. Limpeza de partições;
  5. Remoção de todos os dados armazenados em discos rígidos;
  6. Ativar uma partição específica;
  7. Modificar a letra da unidade;
  8. Ocultar ou mostrar partições;
  9. Entre outras funções.


Ao usar o Easeus Partition Master Professional temos de compreender que antes de se aplicarem quaisquer alterações às partições de disco devemos sempre confirmar ou anular a alteração em questão. Tal torna-se útil aos utilizadores mais "distraídos" pois antes de iniciar qualquer tarefa é possível que se possam perder dados tais como na criação, exclusão ou redimensionamento de partições.

Imagem

Assistentes disponíveis

No caso de perdas de informação em profundidade o Easeus Partition Master Professional oferece vários assistentes de recuperação para recuperar dados e partições perdidas:

  1. Assistente de clone de disco;
  2. Assistente de Migração de OS de SSD/HDD;
  3. Assistente de clone de partição;
  4. Assistente de recuperação de partição;
  5. Assistente de limpeza de dados;
  6. Assistente de limpeza e otimização;
  7. Assistente de alinhamento 4K.


Os assistentes oferecem um processo passo-a-passo, tornando toda a eventual recuperação/clonagem mais simples e acessível a todos os tipos de utilizadores, independentemente da sua profundidade de conhecimentos.

Verificador de partições

Outra das ferramentas incluídas no Easeus Partition Master Professional passa pela verificação dos nossos arquivos e partições para eventuais erros através da utilização da opção de Verificar Partição que é nada mais do que 3 testes-em-um:

  1. Verificação das Propriedades da Partição;
  2. Chamar a ferramenta do Windows Chkdsk.exe para corrigir caso encontre erros;
  3. Teste de superfície.


O sistema é verificado para tentar encontrar dados perdidos ou danificados e poder corrigir ou remendar uma determinada situação.

WinPE

A função WinPE é ainda uma grande valia pois permite a criação de um disco de boot que podemos gravar diretamente em uma drive USB, um CD ou DVD e até exportar para uma imagem de formato ISO em qualquer local à nossa escolha.

Das novidades desta última versão, aqui testada, temos:

  1. Capacidade de converter o disco MBR para disco GPT e vice-versa sem perda de dados ao fazer pleno uso do espaço no disco rígido;
  2. Suporte de disco rígido de 8TB indo de encontro às necessidades atuais dos utilizadores e dos drives de alta capacidade;
  3. Nova interface que melhora a experiência do utilizador.


Conclusão

Easeus Partition Master Professional é altamente eficiente e extremamente fácil de usar, esta é uma das suas maiores características.

Todas as funções vitais estão visíveis, em Português, e quase nunca existe margem para erros graves. Ainda assim, no caso de dúvidas aconselhamos que leiam e/ou consultem muito bem a Ajuda ou mesmo entrem em contato com um gerente de produto conforme sugere o programa no item da Ajuda.

Para quem desejar testar essa excelente ferramenta, poderá baixar uma versão de teste através deste link.

Os utilizadores devem ter em conta que trabalhar com partições requer conhecimentos mínimos e que, qualquer erro, pode resultar na perda temporária ou permanente de informação vital.

Fonte: Tribogamer

Comentários

21 Mar, 2019 - 09:52

Comentários