Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam vai desconsiderar reviews de usuários que não falam sobre os jogos

Os reviews de jogos do Steam feitos por usuários muitas vezes ajudam possíveis compradores a investir seu tempo e dinheiro em novos títulos, ao mesmo tempo que também podem afastá-los. Como muitos desses reviews negativos vêm sendo feitos por motivos que não envolvem diretamente a qualidade dos jogos, o Steam resolveu dar um jeito nisso, criando uma ferramenta que não considerará esse tipo de review na nota geral dos games.

Recentemente, o Steam, assim como outros sites que aceitam a opinião de usuários para formar uma nota positiva ou negativa, vem sendo alvo de "review bombing", uma prática em que um grande número de pessoas resolve criar opiniões negativas para diminuir a nota de jogos que contém elementos que vão contra a opinião política, entre outros motivos, desses usuários.

Para resolver isso, a empresa bolou um sistema que identifica quase que em tempo real quando esses reviews são feitos e os remove da contagem de impressões sobre um jogo. Esse sistema verificará o conteúdo dos reviews, principalmente o volume deles em um tempo determinado, e ao considerá-los "off-topic", os retirará de visualização.

Imagem

Assuntos não relacionados diretamente aos jogos, como a opinião política de alguém envolvido na sua produção, algo que já fez títulos serem bombardeados com críticas negativas no site, serão marcados para remoção.

O Steam informou que até mesmo assuntos como a existência de DRM e mudanças no acordo de uso de jogos também entrarão nessa categoria pois "são temas que não fazem diferença ao consumidor médio do Steam".

Para saber mais detalhes sobre as mudanças do Steam, clique aqui.

Fonte: Voxel

Comentários

19 Mar, 2019 - 13:21

Comentários