Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Seria a pirataria a solução para os jogos malacabados de hoje em dia?

Bom, estava eu navegando no Reddit quando encontrei um post sobre a pirataria nos jogos, atividade essa que é ilegal e de forma alguma eu apoio... Mas com os jogos de hoje em dia cada vez mais saindo malacabados e além de superfaturados, cheios de microtransações... Seria a pirataria a única forma de contornar isso?

Além de conseguir o game de graça, seria também, supostamente, um alerta para os desenvolvedores deixarem de fazer algo que não agrada?

Atualmente já não anda sendo surpresa nenhuma quando jogos como Anthem acabam sendo um desastre... Ou melhor, uma decepção... Mas se tratando da EA, o que poderíamos esperar?

O lance das microtransações também irrita demais os jogadores.. Por que pagar 60 dólares por um jogo e daí vir as microtransações para vender coisas que já deveriam estar no jogo? Até faz sentido num jogo free to play, mas não em um AAA de peso. E essa é uma das razões pelas quais muitos começaram a migrar completamente para a pirataria.

Alguns usufruem dela como forma de experimentar o jogo sem precisar gastar pra isso.

Mas se você não gosta do jogo de uma determinada desenvolvedora, isso não significa que está tudo bem pirateá-lo. Pirataria é roubo digital, querendo ou não, você está usando o produto de outro sem pagar por isso. É como odiar o carro de alguém, mas ainda assim querer andar nele.

Em vez de ser um garoto travesso, tá aqui uma solução melhor: Boicote os jogos dos quais não gosta.

Convenhamos, por que jogar algo que não gosta? Com o boicote, além de não piratear, você estará mandando uma mensagem adequada.

Para reforçar ainda mais a mudança, apoie as desenvolvedoras que ainda fazem jogos que você quer e ama. CD Projekt, me refiro a você mesmo. Cyberpunk 2077, só vem!


Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Segmentnext

Comentários

18 Mar, 2019 - 20:27

Comentários