Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve diz que irá investigar caso de acesso de documentos do Steam pela Epic Games Store

Na semana passada, a Valve disse que irá investigar o modo como o aplicativo da Epic Games Store poderia estar acessando e coletando informações de usuários da Steam.

Um usuário do Reddit foi responsável por revelar a coleta de dados através da Epic Games Launcher. Assim, foi identificado que o aplicativo da Epic Games estava acessando informações em pastas da steam ao ser instalado no computador de um usuário com os dois programas.

"Estamos investigando quais informações o Epic Launcher coleta do Steam. Esses são dados particulares de usuários, armazenados na máquina doméstica do usuário, e não devem ser usados ​​por outros programas nem enviados para qualquer serviço de terceiros", afirmou a Valve em um comunicado.

ImagemValve diz que irá investigar caso de acesso de documentos do Steam pela Epic Games Store.


Tim Sweeney, CEO da Epic, disse que a companhia está trabalhando para mudar o aplicativo, e garantiu que as informações coletadas são limitadas à lista de amigos do usuário do Steam, o que está de acordo com os termos de uso da plataforma. Porém, o executivo disse que irá alterar as configurações para poder exigir um novo consentimento ativo do usuário antes de realizar a coleta de dados.

"A implementação atual é remanescente da nossa corrida para implementar recursos sociais no começo de Fortnite", afirmou Sweeney. "Na verdade, é minha culpa por ter feito que a equipe do launcher suportasse isso rapidamente".

Ainda não temos informações adicionais sobre a investigação da Valve e o que isso representará para as empresas envolvidas.

Fonte: Oficinadanet

Comentários

18 Mar, 2019 - 19:31

Comentários