Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A única maneira de abalar o Steam é com exclusivos e bons preços, diz Epic

Lançada oficialmente há poucos meses, a Epic Games Store tem sido o destaque de notícias tanto por conquistar várias exclusividades quanto por garantir uma distribuição de receitas maior aos desenvolvedores. Segundo Tim Sweeney, CEO da Epic Games, são esses fatores, somados a bons preços, que vão fazer com que alguma loja digital no PC consiga abalar o domínio do Steam.

Imagem

"Ela já é quase perfeita para os consumidores... Não há como abalar uma loja dominante somente ao adicionar mais recursos ou uma melhor experiência de instalação", afirmou Sweeney à MCV. "Essas batalhas vão ser vencidas na base do suprimento de games, preços aos consumidores e à fatia de receitas para os desenvolvedores".

Previsões de mudanças

O executivo garante que a Epic Games Store vai "evoluir significativamente" conforme ganha novos jogos e recursos para usuários e criadores. "Nessa fase inicial, estamos começando com um número menos de games selecionados baseados na qualidade consistente ao redor de vários escopos", explicou. "Durante 2019, a história vai ser aberta mais amplamente".

Sweeney acredita que a indústria de games deve ter mais mudanças nos próximos 5 anos do que testemunhou na última década, graças a um cenário em que os modelos antigos de venda estão sendo derrubados. "Todas as antigas decisões precisam ser revisadas", garantiu ele, citando Apex Legends e Fortnite como exemplos de jogos que mudaram o cenário da indústria.

Fonte: Voxel

Comentários

13 Mar, 2019 - 19:12

Comentários