Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: Sony estaria em 'conversas avançadas' para comprar a Take-Two

Numa era em que estúdios são adquiridos aos montes pelas gigantes da indústria – especialmente pela Microsoft, no histórico recente –, o rumor da vez clama que a Sony estaria em "conversas avançadas" para adquirir nada menos que a Take-Two, dona de selos de publicação importantes, como a Rockstar e a 2K (que se divide em 2K Games e 2K Sports).

De acordo com publicação de mercado feita pelo site MarketWatch, as ações da Take-Two Interactive Software teriam subido 4,7% após "rumores de que a Sony Corp. está em conversas de nível avançado para adquirir a Take-Two Interactive" numa negociação milionária. Isso iria valorizar a companhia "em US$ 130 de participação", de acordo com Joel Kulina, líder de tecnologia e media trading na Wedbush Securities.

Imagem

EA já tentou comprar a Take-Two

Essa não é a primeira vez que uma empresa tenta comprar a Take-Two. Em 2008, a EA deu um lance para adquirir a companhia, mas a oferta foi negada por Strauss Zelnick, CEO dela.

Sob seu guarda-chuva, a Take-Two tem franquias importantes: Mafia, Borderlands e BioShock levam o selo 2K Games, além do circuito esportivo, estampados com a marca 2K Sports, como NBA 2K e WWE 2K. A Rockstar também pertence à Take-Two e assina franquias icônicas, como GTA, Red Dead Redemption e Bully, entre outras.

Ainda é cedo para fazer qualquer pressuposição, mas opine: esse boato estaria perto ou distante de se concretizar? Como ficaria o cenário numa indústria em que Sony seria dona da Take-Two? Registre sua opinião aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários, e participe da conversa.

Fonte: Voxel

Comentários

13 Mar, 2019 - 19:10

Comentários