Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Atualização do Windows 10 prejudicou desempenho de jogos no PC

Picos de lentidão foram relatados pelos gamers; a falha foi confirmada pela Microsoft

A Microsoft diz que está trabalhando em uma correção para um problema na atualização do Windows 10 versão 1809. O update, disponibilizado no dia 1º de março, vem comprometendo o desempenho em vários jogos populares que rodam nos PCs que receberam o update, como o Destiny 2. De acordo com usuários, movimentos do mouse e gráficos foram afetados.

Para os jogadores, os problemas ficam piores em jogos tradicionais como Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty 4: Modern Warfare. No entanto, o bug não afeta aqueles lançados em 2018 —Battlefield V, por exemplo.

"Este patch está causando enormes picos de atraso em jogos mais antigos, como CoD4 e CoD MW2", afirmou um usuário, que declarou que os jogos congelam quando ele move o mouse.

A Microsoft já confirmou o problema de desempenho causado pela atualização KB4482887. Nas últimas horas, algumas pessoas tentaram descobrir a origem do problema testando outros updates suspeitos.

"Eu entrei para jogar ontem antes da Season of the Drifter e comecei a notar que o meu jogo estava demasiadamente lento. Também senti que a configuração e a sensibilidade do meu mouse estavam desarrumadas, apesar de eu estar confortável com as definições que tenho há muito tempo ", escreveu outro usuário do Reddit. "No começo eu pensei que poderia ter sido o driver mais recente da Nvidia, então reverti e experimentei cada uma das últimas quatro versões oficiais, e o problema ainda estava lá."

Antes da Microsoft reconhecer oficialmente o problema nesta quinta-feira, outro usuário havia descoberto que desinstalar o KB4482887 e pausar a atualização do Windows resolvia o problema.

"Como uma resolução de curto prazo, os usuários podem desinstalar o KB4482887 para recuperar o desempenho", aconselhou a gigante dos softwares em seu site, além de prometer uma resolução em uma atualização futura.

Há alguns dias, um funcionário da companhia notou a movimentação nas redes e pediu aos usuários afetados que relatassem o problema no hub de Feedback para que investigações possam ser feitas.

Ele falou também das especulações que sugerem que o bug teria sido causado pelo update que permite a Retpoline, técnica de prevenção contra aplicativos que exploram o Spectre, uma brecha que atinge recursos de execução dos chips, Isso faz com que eles rodem um código arbitrário e vazem dados protegidos.

Como a Microsoft observou em seu blog neste mês, houve atualizações originais de microcódigo dos fabricantes de chips. Elas resultaram em uma degradação de desempenho maior do que a empresa gostaria em certos processadores e cargas de trabalho.

Embora o KB4482887 contenha a implementação da Retpoline, o funcionário observou que ela precisa ser ativada, o que não ocorreu em 3 de março. A Microsoft pretende habilitá-la gradualmente nos próximos meses.

Fonte: Olhardigital

Comentários

08 Mar, 2019 - 23:33

Comentários