Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ex-chefe da divisão Xbox não botava fé no console

Enquanto Phil Spencer tem trabalhado duro para revitalizar e rejuvenescer a marca Xbox nos últimos anos, muitos de seus problemas vieram de Don Mattrick, que sob sua liderança o Xbox se viu totalmente voltado para a mídia e o Kinect.

Mattrick liderou o Xbox por alguns anos antes de finalmente ceder a posição para Phil Spencer. Porém, a ironia da situação é que quando ele costumava trabalhar na EA Canada antes de entrar na Microsoft, ele não tinha fé nenhuma no console criado pela Microsoft.

Seamus Blackley, um dos criadores do Xbox, revelou no Twitter um fato que ocorreu quando a Microsoft tentou falar com a EA Canada para fazer uma parceria antes do lançamento do primeiro Xbox, Mattrick então na época tentou barrá-los, acreditando que o Xbox nunca iria vingar.

E por ironia do destino (mais uma vez), Mattrick iria então assumir a divisão Xbox (e quase afundaria) o console que ele não acreditava ser possível apenas alguns anos depois; Felizmente, Spencer apareceu e deu a volta por cima... E o Xbox, apesar da passagem de Don Mattrick, se encontra em um bom lugar atualmente.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Gamingbolt

Comentários

04 Mar, 2019 - 21:11

Comentários